menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ufa! Porto goleia Leicester e garante classificação às oitavas da Liga

Também pelo Grupo G, o Copenhage até bateu o Club Brugge, mas não foi suficiente para a conquista de uma vaga na próxima fase

Porto x Leicester
imagem camera(Foto: AFP PHOTO)
Avatar
Lance!
Porto (POR)
Dia 07/12/2016
19:08
Atualizado em 07/12/2016
19:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

Cercado de dúvidas até o início da partida, o Porto não decepcionou seu torcedor na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No Dragão, os portugueses bateram o Leicester por 5 a 0 e garantiram classificação para as oitavas de final, ficando em segundo no Grupo G, logo atrás dos Foxes.

Os visitantes não foram bem na primeira etapa e deixaram muitos espaços no campo, facilitando a vida dos adversários. O time da casa precisou de cinco minutos para abrir o placar. Cobrança de escanteio pelo lado direito, André Silva cabeceou no meio da zaga dos Foxes e marcou.

Aos 26, Alex Telles foi até a linha de fundo e cruzou, Corona, livre, pegou de primeira e mandou no ângulo. A vantagem ainda aumentou aos 44. A defesa tirou mal, a bola sobrou para Corona, que passou para Maxi Pereira cruzar e Brahimi completar, fazendo 3 a 0.

Na segunda etapa, aos 18 minutos, Drinkwater puxou André Silva na área e o juiz marcou a penalidade. O camisa 10 bateu e colocou o marcador em 4 a 0. O quinto gol foi aos 31, Diogo J. tabelou com André Silva e completou para o fundo das redes.

continua após a publicidade

COPENHAGUE VENCE O BRUGGE

O Copenhague até venceu o Club Brugge por 2 a 0 fora de casa, no entanto, os três pontos não foram suficientes para garantir a classificação às oitavas da Liga dos Campeões. Os visitantes terminaram a fase de grupos em terceiro e agora disputam a Liga Europa.

Superiores durante toda primeira etapa, os visitantes abriram o placar aos oito minutos. Cobrança de falta do lado direito, Delaney desviou de cabeça e Mechele, sem querer, jogou contra o seu próprio gol e fez 1 a 0. Aos 15, cobrança de escanteio feita por Augustinsson, Joergensen subiu mais que todo mundo e fez 2 a 0.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias