Porto leva empate no fim e agora torce por derrota do Benfica
Equipe de Sérgio Conceição saiu na frente, mas acabou levando o empate no final da partida. O resultado deu a liderança ao Porto, mas o Benfica ainda joga na rodada
- Matéria
- Mais Notícias
Buscando a vitória para reassumir a ponta do Campeonato Português, o Porto entrou em campo nesta sexta-feira para encarar o Rio Ave. Em partida válida pela 31ª rodada o time de Sérgio Conceição foi até o Estádios dos Arcos, abriu 2 a 0, mas cedeu o empate no fim e acabou empatando em 2 a 2. O resultado deu novamente a liderança aos Dragões, pelo menos até o próximo domingo, quando o Benfica entra em campo.
Mesmo jogando fora de casa, o Porto foi melhor do que o Rio Ave no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Brahimi abriu o placar para os Dragões após uma tabela com Otavinho. O brasileiro cruzou da direita na medida para a cabeçada do argelino para o fundo do gol. Cinco minutos depois foi a vez de Marega ampliar. O atacante aproveitou uma bola mal afastada na área e bateu para o gol. A bola ainda chegou a desviar na marcação antes de entrar.
Relacionadas
No entanto, o Porto não conseguiu repetir o mesmo desempenho da etapa inicial e viu os adversários crescerem. Depois de muita pressão, o time da casa chegou ao seu gol com Nuno Santos, que encobriu o goleiro português, fazendo um belo gol aos 39 minutos. Aos 46, Jerônimo recebeu na entrada da área, chutou e contou com desvio em Alex Telles para empatar a partida. O Porto agora tem 76 pontos, enquanto o Benfica tem 75.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias