menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Porto
escudo default
1
4
escudo default
Liverpool

Trio de ataque brilha e Liverpool garante classificação para as semis

Mané, Salah, Firmino e Van Dijk foram os autores dos gols da vitória dos Reds, por 4 a 1, sobre o Porto. Éder Militão faz o gol de honra dos Dragões, que se despedem da Champions

A comemoração do primeiro gol do Liverpool
imagem camera(Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Porto (POR)
Dia 17/04/2019
16:04
Atualizado em 17/04/2019
18:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Liverpool goleou o Porto por 4 a 1, fora de casa, e garantiu a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões. Mané, Salah, Firmino e Van Dijk fizeram os gols dos Reds, enquanto Éder Militão descontou para os Dragões. Essa foi a primeira derrota do clube português jogando em seu estádio nesta edição da Champions.

PRESSÃO
Precisando do resultado por ter perdido de 2 a 0 na ida, o Porto começou bem melhor, pressionando no campo de ataque e dominando a posse de bola. Corona era um dos melhores em campo, enquanto Herrera teve a melhor chance, mas demorou a chutar e foi desarmado. O Liverpool, acuado, aceitava a pressão.

CIRÚRGICO
Cirúrgico, o Liverpool abriu o placar em seu primeiro chute a gol, aos 26 minutos. Salah encontrou Mané dentro da área e o senegalês não desperdiçou. O juiz, em um primeiro momento, anulou o tento, alegando impedimento. O VAR, porém, revisou o lance e validou, corretamente, o gol do atacante.

continua após a publicidade
Mané
Mané comemora o gol, enquanto Casillas pede o impedimento (Foto: Reprodução)

GOLPE FINAL
No segundo tempo, o Porto diminuiu a ofensiva, ainda impactado pelo gol sofrido. O Liverpool praticamente definiu o jogo, logo no início. Alexander-Arnold deu um belo passe para Salah. O atacante invadiu a área e tocou, com categoria, na saída de Casillas. Minutos depois, Militão descontou, de cabeça, após cobrança de escanteio.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA
A reação, porém, não foi muito efetiva, tendo em vista que Firmino, também de cabeça, marcou o terceiro e Van Dijk, já próximo do fim da partida, recebeu cruzamento dentro da área e cabeceou para o fundo das redes para garantir a classificação.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias