Porto recebe Schalke 04 para garantir primeira posição do Grupo D
Time português precisa apenas de um empate para garantir classificação e uma vitória garante a liderança da chave; alemães jogam também buscando a vaga no mata-mata
- Matéria
- Mais Notícias
Líder isolado do Grupo D com 10 pontos ganhos, o Porto recebe o Schalke 04, vice-líder, no Estádio do Dragão, nesta quarta-feira, às 18h (no horário de verão de Brasília). Em casa, o time português precisa apenas de um empate, ou de um resultado negativo do Galatasaray, para carimbar a passagem ao mata-mata. Já os alemães também precisam dos três pontos para deixar a vaga bem encaminhada.
'SABEMOS DA IMPORTÂNCIA'
A vitória frente ao Schalke garante o primeiro lugar do grupo para o Porto, além de corroborar a classificação para a próxima fase. O técnico dos Dragões, Sérgio Conceição, afirmou que a vitória nesta quarta-feira tem uma enorme importância e que o jogo será uma prova para o seu time.
- Vamos ter o jogo mais difícil desta fase de grupos e estamos preparados para isso. Uma vitória nos dá o primeiro lugar do grupo, sabemos da importância. Estamos focados unicamente no jogo e em ganhar os três pontos. O Schalke é uma equipe difícil de enfrentar, tanto nas saídas rápidas para o ataque como no seu momento defensivo. Mas esse desafio, para mim, é fantástico. Perceber como podemos desmontar isso, baseado naquilo que somos como time - disse.
FAZER O DEVER
O Schalke 04 depende apenas de si para conseguir a classificação para a próxima fase da Liga dos Campeões. Nesta quarta, a vitória garante a vaga do time alemão na próxima fase do torneio. Sobre isso, o treinador da equipe alemã, Domenico Tedesco, afirmou que o pensamento do seu time é apenas no seu próprio jogo.
- Não estamos a pensando na tabela de classificação. Nós queremos vencer o Porto, independentemente do que acontecer no outro resultado do nosso grupo (entre Lokomotiv Moscou e Galatasaray). Estamos apenas pensando em nós mesmos - afirmou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias