Porto sai na frente, mas cede empate e se complica na briga pelo título
Empate por 1 a 1 com o Marítimo deixa Dragões em desvantagem na tabela. Se vencer neste domingo, Benfica garante o troféu da competição nacional
- Matéria
- Mais Notícias
O Porto ficou mais distante do título do Campeonato Português. Neste sábado, os Dragões visitaram o Marítimo, no Estádio dos Barreiros, e ficaram no empate por 1 a 1, em confronto válido pela 32 ª rodada da competição.
Com a igualdade no marcador, o Porto se manteve na segunda colocação, com 73 pontos, sendo dois atrás do Benfica, que joga neste domingo. Os Encarnados vão a campo às 16h45 (de Brasília), contra o Rio Ave, podendo se firmar campeão português caso vença a partida. O Marítimo, por sua vez, permanece na sexta colocação, com 48 somados.
O primeiro gol aconteceu aos 28 minutos da etapa inicial. Otávio recebeu livre próximo da área e finalizou no canto inferior esquerdo da meta defendida por Charles. A vantagem no placar acabou fazendo com que o Marítimo se fechasse e a partida acabou ficando mais faltosa.
Na volta do intervalo, o Marítimo melhorou. Raúl Silva perdeu uma grande oportunidade ao finalizar com o pé esquerdo de fora da área. Mais tarde, Djousse não desperdiçou. Em cobrança de escanteio, Patrick Oliveira mandou a bola no meio da área e o camisa 20, que entrou em campo apenas três minutos antes na vaga de Edgar Costa, escorou de cabeça para empatar o confronto.
Na próxima rodada do Português, o Porto enfrenta o Paços Ferreiras, no domingo, dia 14, no Estádio do Dragão, às 14h (de Brasília), enquanto o Marítimo recebe o Estoril, às 12h (de Brasília).
CONFIRA OUTROS RESULTADOS DA RODADA:
Boavista 2 x 2 Nacional de Funchal
Paços Ferreiras 0 x 1 Feirense
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias