Porto triunfa fora de casa e afunda Lokomotiv na Liga dos Campeões
Triunfo dos portugueses na Rússia mantém russos na lanterna sem somar pontos; partida teve um pênalti para cada lado, mas Casillas brilhou e defendeu cobrança
- Matéria
- Mais Notícias
Na tarde desta quarta-feira, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Porto venceu o Lokomotiv Moscou por 3 a 1 sem maiores dificuldades. Na RZB Arena, em Moscou, Marega (de pênalti), Héctor Herrera e Jesús Corona marcaram os gols portugueses; Anton Miranchuk fez o gol de honra dos donos da casa.
Com o resultado favorável fora de casa, o Porto lidera o grupo D da Liga dos Campeões, com sete pontos conquistados. O Schalke 04 é o segundo colocado, com cinco, seguido pelo Galatasaray com quatro. Ainda sem pontuar, o Lokomotiv Moscou aparece na lanterna da chave.
Engana-se, todavia, quem acha que a primeira grande chance foi do Porto: Alex Telles cometeu falta na grande área e o juiz assinalou o primeiro pênalti da partida. Na hora da cobrança, melhor para Casillas, que defendeu o chute de Manuel Fernandes.
Ainda na primeira etapa, Éder cometeu falta perigosa dentro da área russa em Felipe. O juiz Robert Madden marcou a penalidade e amarelou o atacante do clube russo. Coube a Moussa Marega bater no canto esquerdo e converter a cobrança, abrindo o placar para o Porto no confronto.
Relacionadas
Pouco menos de dez minutos depois, Jesús Manuel Corona achou cruzamento perfeito para a área russa. Do meio da área, Hector Herrera subiu e cabeceou para o fundo das redes, ampliando a vantagem portuguesa.
O gol de honra russo - o primeiro na fase de grupos da Liga dos Campeões - veio dos pés de Anton Miranchuk. Após perda de bola bizarra de Eder Militão, Aleksey Miranchuk achou o camisa 11 na área, que finalizou de pé direito do meio da área para marcar pelo Lokomotiv.
Logo no início da segunda etapa, Yacine Brahimi puxou contra-ataque pelo meio e viu Corona livre pela direita, dando passe certeiro para o camisa 17 bater cruzado e fechar o placar na RBZ Arena.
O juiz Robert Madden ainda mandou para fora o defensor Solomon Kvirkevlia. Em meados do segundo tempo, o camisa 33 do Lokomotiv Moscou fez dura falta para interromper jogada de Herrera e levou o cartão vermelho direto.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias