Portugal tira peso das costas, vence Luxemburgo e se classifica para Euro
Em um gramado desfavorável, a seleção portuguesa sofreu um pouco mais do que o necessário, mas conseguiu a vitória para garantir a classificação para a Eurocopa
- Matéria
- Mais Notícias
Com um pouco de sofrimento e tensão, a seleção portuguesa carimbou o passaporte para a Eurocopa 2020. Na última rodada do Grupo B das Eliminatórias, Portugal visitou Luxemburgo, no Estádio Josy Barthel, com um gramado completamente irregular, e venceu por 2 a 0, gols de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo.
MUITA DIFICULDADE
O início de jogo para Portugal foi de tensão e de muita irregularidade. Em campo, a seleção portuguesa não conseguia furar o bloqueio de Luxemburgo e no outro jogo do grupo, a Sérvia ia vencendo a Ucrânia, o que deixaria Portugal fora da zona de classificação para a Euro.
COM CLASSE
Mas tudo virou a favor de Portugal aos 39 minutos, quando Bernardo Silva recuou para o meio de campo e fez um belo lançamento em profundidade para Bruno Fernandes. O jogador do Sporting dominou e bateu firme, sem chances para o goleiro, para abrir o placar.
GOL 99
Já na etapa final, com a equipe de Luxemburgo muito inferior tecnicamente e com o gramado piorando cada vez mais, Portugal diminuiu o ritmo, mas sobrou tempo para o gol de número 99 de Cristiano Ronaldo com a camisa da seleção portuguesa. Após cruzamento na área, Diego Jota finalizou, o goleiro não segurou e em cima da linha, CR7 empurrou para as redes para sacramentar a classificação de Portugal para a Eurocopa.
SÉRVIA ELIMINADA
Se em certo momento do jogo a Sérvia aparecia como classificada para a Euro, enquanto Portugal não vencia Luxemburgo. No entanto, a Ucrânia, líder e campeã do Grupo B, conseguiu o empate, que aliado a vitória de Portugal, enterrou as chances de classificação dos sérvios.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias