Português brilha, e RB Leipzig vence o Celtic na Champions League
André Silva foi o grande protagonista da partida com dois gols
- Matéria
- Mais Notícias
O RB Leipzig venceu o Celtic por 3 a 1 e conquistou sua primeira vitória na Champions League. Christophe Nkunku abriu o placar para a equipe alemã na primeira etapa. No início do segundo tempo, Jota empatou para os escoceses, mas André Silva garantiu a vitória dos mandantes.
Relacionadas
JOGO EQUILIBRADO
Logo aos dois minutos, o RB Leipzig quase abriu o placar após Nkunku receber cruzamento rasteiro na área e bater de primeira, mas a bola passou tirando tinta da trave. Aos 23, o Celtic chegou com perigo Furuhashi recebendo cruzamento na área e cabeceando com força para grande defesa de Blaswich.
> Veja a tabela da Champions League
ALÍVIO APÓS PRESSÃO
No ataque seguinte, a equipe escocesa quase abriu o placar após Taylor receber uma bola pelo lado direito da área e finalizar para outra defesa do goleiro do RB Leipzig. No entanto, os alemães responderam rapidamente com Nkunku recebendo passe em profundidade, driblando Hart e abrindo o placar aos 26 minutos.
EMPATE IMEDIATO
Na volta da segunda etapa, o Celtic aproveitou um erro na saída de bola do RB Leipzig, Furuhashi encontrou Jota livre pelo lado esquerdo da área e o português finalizou para empatar a partida. Aos 12, Szoboszlai tabelou com Nkunku na área, bateu cruzado, mas carimbou a trave e os alemães quase empataram.
PRESSÃO ALEMÃ
Aos 18 minutos, Joe Hart saiu jogando errado, entregou a bola nos pés de Szoboszlai, que encontrou André Silva na área para colocar o RB Leipzig na frente do marcador novamente. No ataque seguinte, o português tabelou com o húngaro pelo lado esquerdo da grande área e finalizou rasteiro para boa defesa do inglês. Aos 31, Simakan recebeu lançamento e cruzou para André Silva marcar seu 2º gol na partida.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias