Premier League dá resposta definitiva sobre o uso do VAR na próxima temporada
O Wolverhampton foi o clube que liderou a mudança
- Matéria
- Mais Notícias
A polêmica sobre a permanência do VAR na Premier League chegará ao fim nesta quinta-feira (6). Segundo o jornal inglês 'The Telegraph', a continuidade da tecnologia será anunciada pelo Campeonato Inglês após a votação.
A decisão não surpreende, pois para ocorrer uma modificação, um longo caminho deveria ser percorrido, e as equipes favoráveis à retirada da tecnologia não conseguiram apoio de outros clubes.
ENTENDA O CASO:
O Wolverhampton liderou o movimento por mudança. De acordo com a imprensa inglesa, para uma mudança de regulamento, 14 dos 20 clubes da Liga precisam aprovar. A sugestão partiu dos Lobos, argumentando que, mesmo sendo criado com boa fé, o sistema gerou consequências negativas sem intenção.
➡️ Presidente do Barcelona dispara sobre chegada de Mbappé em Madri: ‘Prefiro o nosso projeto’
Nesta temporada, os Wolves foram os mais prejudicados pelo VAR, enquanto o Fulham foi o mais beneficiado, segundo levantamento feito pelo próprio The Telegraph.
Para os representantes do Wolverhampton, o VAR prejudica o futebol inglês em diversas frentes:
- Impacto nas comemorações dos gols e na paixão espontânea que torna o futebol especial.
- Frustração e confusão dentro dos estádios devido às demoradas verificações do VAR e à má comunicação.
- Ambiente mais hostil com protestos, vaias ao hino da Premier League e gritos contra o VAR.
- Ultrapassagem do propósito original do VAR de corrigir erros claros e óbvios, agora analisando excessivamente as decisões subjetivas e comprometendo a fluidez e integridade do jogo.
- Diminuição da responsabilização dos árbitros em campo, devido à rede de segurança do VAR, levando a um desgaste da figura de autoridade em campo.
- Erros contínuos apesar do VAR, com os torcedores incapazes de aceitar erros humanos após múltiplas visualizações e replays, prejudicando a confiança nos padrões de arbitragem.
- Interrupção do ritmo acelerado da Premier League com verificações demoradas do VAR e mais tempo adicional, fazendo com que as partidas sejam excessivamente longas.
- Discurso constante sobre as decisões do VAR, muitas vezes ofuscando a partida em si e manchando a reputação da liga.
- Desgaste da confiança e da reputação, com o VAR alimentando alegações de corrupção completamente absurdas.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias