Premier League pretende reduzir o número de jogadores estrangeiros
Ideia é começar a lidar com saída do Reino Unido da União Europeia
- Matéria
- Mais Notícias
A Associação Inglesa de Futebol planeja reduzir de 17 para 12 o número de estrangeiros permitidos em cada time da Premier League. Segundo o jornal "Times", a ideia é já começar a lidar com a saída do Reino Unido da União Europeia, para reforçar a quantidade de talentos do país.
A proposta será passada aos clubes nesta semana. Caso seja aprovada, traria uma grande mudança nas equipes. Atualmente, 13 delas têm mais de 12 estrangeiros em seus elencos.
Em contrapartida, a entidade concordará em dar autorização de trabalho para todo jogador de fora que conseguir um contrato com alguma agremiação da liga, de acordo com o "Times".
Relacionadas
Se não houver acordo entre os clubes e a associação a respeito do Brexit, todos os jogadores da União Europeia teriam que cumprir os mesmos critérios que os atletas de fora do bloco precisam respeitar para garantir a autorização de trabalho.
Na última segunda-feira, a primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou que ainda há pendências consideráveis com a União Europeia a respeito do Brexit, enquanto as duas partes se aproximam da "hora H" nas negociações sobre a desfiliação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias