menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Ex-presidente do Barça é absolvido em caso de lavagem de dinheiro

Sandro Rosell foi detido em 2017 por acusações de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Depois de 21 meses preso, o Tribunal de Madri o absolveu por falta de provas

Sandro Rosell é detido (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
imagem cameraSandro Rosell foi acusado de desviar dinheiro para contas de laranjas (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)
Avatar
Lance!
Madri (ESP)
Dia 24/04/2019
10:54
Atualizado em 24/04/2019
11:27

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em prisão preventiva durante os últimos 21 meses, o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell foi absolvido no caso de lavagem de dinheiro. O decisão foi tomada nesta quarta-feira pela Justiça da Espanha através de um tribunal em Madri. Junto com Rosell também foram absolvidos: sua esposa Marta Pineda, seu sócio Joan Besolí, Josep Colomer, Pedro Andrés Ramos e Shahe Ohannessian.

Andrés Maluenda, advogado do ex-mandatário, disse que seu cliente teve 13 pedidos de condicional negados durante o período encarcerado. Sandro e os demais se livraram de uma pena que poderia chegar a 11 anos de cadeia, por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O Tribunal alegou que não houve provas suficientes para concluir que os crimes foram, de fato, cometidos.

continua após a publicidade

Rosell foi preso pela acusação de cobrança de taxas irregulares na venda de direitos televisivos de jogos da seleção brasileira na época em que Ricardo Teixeira ainda estava à frente da CBF. O ex-presidente do Barça foi detido em maio de 2017. Segundo as investigações da imprensa espanhola, Sandro desviava essas quantias para contas não associadas ao seu nome, o que configura lavagem de dinheiro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias