Ex-presidente do Barcelona afirma que Guardiola voltará quando quiser
Joan Laporta, ex-presidente do clube catalão, confirmou que tentará se candidatar novamente ao cargo e admitiu que pensa em Guardiola para seu projeto
- Matéria
- Mais Notícias
Protagonista de uma das maiores dinastias do futebol europeu nos últimos anos, Pep Guardiola teve seu nome ventilado novamente no Barcelona, clube onde conquistou todos os títulos possíveis. Em entrevista ao 'MARCA', o ex-presidente do clube catalão, Joan Laporta, afirmou que pretende se candidatar ao cargo novamente e que pensa no treinador para seu projeto.
- Estou planejando voltar ao clube, mas ainda não tomei uma decisão concreta. Quero ter um bom projeto. Guardiola? Voltará ao clube quando quiser. Não sei quais são os planos dele, mas tem o Barça no coração. Veremos se será possível - disse.
O ex-presidente também não poupou críticas ao atual presidente do clube, Josep Maria Bartomeu. Segundo Laporta, o modelo de gestão precisa olhar mais para as categorias de base e não em investir valores exorbitantes em contratações.
- Eu não gosto da atitude deles, eles nunca enfrentam situações. Eles não são transparentes e precisam melhorar isso. Em termos econômicos, o clube tem uma dívida enorme. A relação entre salários e renda é muito alta, eles estão deixando o clube em falência e isso é muito perigoso. Eles dirigem o clube através de pesquisa. Eles não têm um modelo para o clube. 'La Masia' precisa ser reconstruída para produzir jogadores que podem se tornar estrelas. Precisamos de treinadores que sejam corajosos o suficiente para colocar um Messi em campo aos 16 anos de idade - concluiu.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias