Presidente da Fifa sobre escândalo envolvendo o Barcelona: ‘Me preocupa’
Suíço diz que entidade vai analisar e se possível, tomar medidas quanto ao Caso Negreira
- Matéria
- Mais Notícias
Após ser reeleito como presidente da Fifa, Gianni Infantino falou a respeito do Caso Negreira, no qual o Barcelona é acusado de comprar árbitros e que está dando o que falar nas últimas semanas. O dirigente disse estar ciente e que está preocupado com o caso, que segundo ele, pode ser danoso para o futebol.
- Claro que observo tudo o que acontece nas seleções e clubes e quando há situações negativas ficamos preocupados, porque os clubes, principalmente os grandes, fazem muito pelo futebol, não só pela cidade ou pelo país, mas pelo mundo inteiro - disse Infantino.
+ Kolo Muani pode entrar em top 7: saiba as 35 contratações mais caras da história do futebol
Relacionadas
Quanto ao que a Fifa pode fazer com relação ao caso, Infantino disse que a entidade vai analisar e entrar como pode na situação para evitar que haja danos ao futebol.
- Somos todos humanos, cometemos erros e o que aconteceu vai ser analisado, por exemplo em Espanha, para ver como se pode resolver . Tivemos crises em vários países, na Itália também com grandes clubes envolvidos. Não é bom para o futebol, todos temos que operar dando um impulso positivo, se possível, porque não ajuda a crescer a animosidade. É mais importante entender e encontrar soluções.
O Ministério Público de Barcelona revelou, na última semana, documentos das acusações contra o clube catalão com cifras milionárias que o time supostamente teria pago ao ex-árbitro Enriquez Negreira, por vídeos de análise técnica da arbitragem. Os pagamentos teriam acontecido entre os anos de 2014 e 2015.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias