menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Presidente do Barcelona revela conversas com a UEFA sobre banimento na Champions League: ‘Não podemos ser condenados’

Escândalo sobre 'Caso Negreira' pode deixar catalães de fora da principal competição da Europa

Joan Laporta - Barcelona
Laporta comenta sobre possível expulsão na Champions League (LLUIS GENE / AFP)

Escrito por

O Barcelona está sendo alvo das notícias no mundo europeu, desde as contratações aos episódios de investigação sobre o Caso Negreira, por um suposto pagamento aos árbitros em troca de favorecimento nos resultados, em um período de 17 anos. Em entrevista ao Esport3, da TV3, na Catalunha, o presidente do clube Joan Laporta falou sobre o episódio.

- É uma campanha de difamação sem precedentes. Não há corrupção de arbitragem. Com essas campanhas eles estão tentando dominar o Barça. O ambiente da LaLiga e os fundos que não estavam ligados ao Barça. O Ministério Público se apressou, digo isso com todo o respeito. Vamos colaborar com a justiça e somos os primeiros interessados ​​em saber dos fatos. Não há corrupção na arbitragem, mas pode haver outros derivados. Já viram que não houve nada. Lutaremos até o fim. Estávamos em desacordo com a LaLiga e agora retomamos as relações, há mais compreensão e confiança mútua.

+ Saiba os 10 clubes do futebol mundial que mais gastaram até aqui na atual janela

Diante das acusações, ainda sem julgamento, o clube pode ficar de fora da próxima edição da Champions League como forma de punição da UEFA. O Osasuna, por sua vez, foi punido com a não participação na Conference League por conta da condenação em caso de manipulação de resultados na temporada 2013/14. Laporta comentou sobre a possível punição ao Barça e revelou conversas com Aleksander Ceferin, presidente da entidade máxima do futebol europeu.

- Tive reuniões com Ceferin. Eles queriam aproveitar o 'Caso Negreira' para nos expulsar da Liga dos Campeões. Não podemos ser condenados antes de nos julgarmos. Concorremos para jogar a Champions League e, em princípio, não há não há notícias de que eles vão bloquear nosso caminho. Nós teríamos a capacidade de apelar para defender nossos interesses - afirmou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter