Presidente do Napoli dá declaração polêmica: ‘Chega de contratar africanos’
Aurelio De Laurentiis foi duro ao criticar jogadores que disputam a Copa Africana de Nações
Aurelio De Laurentiis, presidente do Napoli, deu uma declaração polêmica sobre a contratação de jogadores africanos em sua equipe. Durante discurso na "Smart Talk", evento sobre a economia do futebol, o mandatário justificou sua fala com base na disputa da Copa Africana de Nações no meio da temporada europeia.
- Chega de (contratar) africanos, ou desistem de jogar a Copa da África. Não compro mais por isso. Pagamos os salários para andá-los jogar pelo mundo no meio do campeonato.
+ Confira quem seu time ainda quer no mercado da bola
No atual elenco do Napoli, De Laurentiis conta com a presença de três jogadores africanos que são importantes para suas seleções. O atacante Osimhen é o destaque da Nigéria, enquanto Anguissa e Ounas são peças chaves em Camarões e Argélia, respectivamente.
Na atual janela de transferências, o Napoli se desfez do zagueiro Koulibaly, de Senegal. O clube repôs a saída do veterano com a chegada do sul-coreano Min-Jae Kim. Além disso, o elenco se reforçou com um um uruguaio e dois europeus.
PROBLEMAS DE CALENDÁRIO
Dentre as principais competições entre seleções, a Copa Africana de Nações é a única que acontece entre janeiro e fevereiro, ou seja, no meio da temporada da Europa. Outros torneios, como Eurocopa, Copa América e Copa do Mundo ocorrem entre junho e julho e não atrapalham o calendário do Velho Continente.