Ex-presidente do Real diz que Neymar serve para abafar problemas
Por outro lado, Ramón Calderón afirmou que o interesse pelo craque do PSG 'não é piada'
Presidente do Real Madrid de 2006 a 2009, Ramón Calderón comentou sobre as recentes notícias envolvendo um possível interesse da atual gestão merengue em recrutar Neymar, recém-contratado pelo Paris Saint-Germain.
Em entrevista ao jornal francês "Le Parisien, Calderón acredita que o Real, a mando do presidente Florentino Pérez, "usa isso (rumor sobre Neymar) para distrair os torcedores dos problemas atuais do time".
- O Real usa isso para distrair os torcedores dos problemas atuais do time e vender a eles um sonho para a próxima temporada. Quando notícias como essa saem nos jornais, é porque o clube deixou passar para ver a reação dos torcedores, ver o que eles acham de uma possível chegada do Neymar e saída de Cristiano - comentou o antigo mandatário.
Contudo, Calderón assegurou que o interesse do clube "não é uma piada". As especulações foram encorpadas no último dia 14, quando a emissora de rádio "Cadena Ser" chegou a citar Cristiano Ronaldo, que teria em Pérez um interessado em inseri-lo na negociação para ter Neymar, após a Copa do Mundo da Rússia - ou seja, ainda este ano.
- Não é uma piada (o interesse por Neymar). Se o Real deixou essa informação vazar, é porque eles sabem que podem conseguir essa transferência, que o Neymar tem uma cláusula no seu contrato, que eles têm condição de pagá-la e que o jogador está interessado na ideia. É também uma maneira de colocar pressão no Cristiano Ronaldo e encorajá-lo a sair. Estou convencido de que é uma operação que está na cabeça do presidente e que é seu plano que Cristiano Ronaldo vá embora, e que o dinheiro dessa transferência permite a ele comprar um jogador excepcional como Neymar - continuou.
NÚMEROS E ELOGIOS A NEYMAR
Por falar em Ronaldo, a temporada de CR7, aos 33 anos, não é nada boa. O português soma apenas quatro gols em 14 partidas disputadas na La Liga. Já o astro da Seleção Brasileira tem 20 gols em 22 jogos na França, além de 14 assistências. Quando Ronaldo conquistou a Bola de Ouro no ano passado, Florentino já havia elogiado Neymar.
- Neymar estando no Real teria mais facilidade de ganhar (a Bola de Ouro). O Real Madrid é um clube que dá a um grande jogador o que ele necessita - falou Florentino Pérez.
Curiosamente, Neymar irá duelar com o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e companhia pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo de ida será realizado no dia 14 de fevereiro, na Espanha, enquanto o de volta, ocorrerá dia 6 de março, em Paris.
SAI BBC, ENTRA NHL?
O jornal "Marca" esquentou o mercado com informações das movimentações do Real Madrid para uma reformulação total no ataque merengue. Foi informado que Hazard (Chelsea), Lewandowski (Bayern de Munique) e o já citado Neymar (PSG) são os atacantes desejados para o novo trio ofensivo.
Assim, os três fariam parte do NHL (Neymar, Hazard e Lewandowki), que daria lugar ao trio BBC (Benzema, Bale e Cristiano Ronaldo), que nas últimas temporadas conduziu o Real a diversos títulos.