Prestígio e multa rescisória de R$ 215 milhões seguram Mou no Chelsea

Segundo "Daily Star", treinador teria direito ao montante em caso de demissão nos Blues

imagem cameraMourinho está na corda bamba no comando do Chelsea (Foto: Paul Ellis / AFP)
Avatar
Lance!
Londres (ING)
Dia 16/12/2015
11:44
Compartilhar

José Mourinho tem muito prestígio no Chelsea. Torcedores e o proprietário do clube, o magnata Roman Abramovich, idolatram o treinador. No entanto, a péssima campanha na Premier League, com 15 pontos e na 16ª colocação, colocam-no na berlinda. E um dos motivos para ele ainda não ter sido demitido é a elevada multa rescisória. Segundo o "Daily Star", os Blues teriam de pagar ao português 50 milhões de euros (R$ 215 milhões) pela quebra de contrato.

Apesar da classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões - vai enfrentar o PSG -, o Chelsea vê sua situação no Campeonato Inglês piorar a cada rodada. A derrota para o líder Leicester na segunda-feira, por 2 a 1, deixou o time londrino à beira da zona do rebaixamento, onde pode entrar em caso de derrota no sábado para o Sunderland, no Stamford Bridge.

Após o revés contra o Leicester, Mourinho quebrou o silêncio e atacou os jogadores, falando até em traição. Isso aumentaria ainda mais as chances de queda do treinador, que não tem mostrado autocrítica para a queda de rendimento do Chelsea, que foi campeão na última temporada.

Abramovich tem histórico de pagar altas cifras após demissão de treinadores. O russo gastou 16 milhões de euros com Felipão e André Villas-Boas, além de mais 6 com Carlo Ancelotti. Mas a grana preta que seria utilizada para pagar Mourinho estaria acima das possibilidades do magnata.

Siga o Lance! no Google News