Primeira data Fifa pós-Copa do Mundo é marcada por lesões de jogadores importantes
Haaland, Pedri e Rashford são alguns nomes que foram cortados de suas seleções por problemas físicos
- Matéria
- Mais Notícias
A primeira pausa do futebol de clubes para jogos de seleções, a chamada Data Fifa, após a Copa do Mundo do Qatar está sendo marcada por cortes de jogadores importantes, por conta de contusões e problemas físicos.
Relacionadas
A temporada 2022/23 na Europa se aproxima da reta final e as competições estão afunilando. Por isso, os clubes têm tomado precauções visando manter seus principais atletas saudáveis para as fases mais agudas de campeonatos nacionais, Uefa Champions League e Liga Europa. Veja no L! alguns dos jogadores que foram cortados de suas respectivas seleções nesta Data Fifa.
INGLATERRA
Nick Pope: o goleiro do Newcastle foi cortado da seleção inglesa após uma lesão pequena e foi substituído por Fraser Forster, do Tottenham.
Mason Mount: o meia-atacante do Chelsea não atua pela equipe desde a derrota para o Tottenham, no dia 26 de fevereiro. Mesmo assim, foi convocado por Southgate para defender a Inglaterra, mas foi cortado por não se recuperar a tempo.
Marcus Rashford: o melhor jogador da temporada no pós-Copa do Mundo, o atacante do Manchester United se contundiu no último jogo da equipe, contra o Fulham, pela FA Cup. Southgate optou por não convocar nenhum substituto, assim como fez com Mount.
+ Ex-jogador da Alemanha faz duras críticas ao PSG: 'Não é um time, é uma loja de artigos de luxo'
FRANÇA
Wesley Fofana: o zagueiro do Chelsea havia sido convocado para defender a seleção da França pela primeira vez na carreira, mas teve de ser cortado por conta de um problema no tendão, sofrido no empate por 2 a 2 contra o Everton, no último sábado.
William Saliba: outro zagueiro, o defensor do Arsenal sofreu uma contusão durante o jogo contra o Sporting, pela Liga Europa. Saliba ficou fora da partida contra o Crystal Palace pela Premier League no fim de semana.
ALEMANHA
Jamal Musiala: um dos astros da nova geração do futebol alemão, o jovem de 20 anos do Bayern de Munique teve um problema na coxa esquerda na derrota para o Bayer Leverkusen no fim de semana pela Bundesliga e foi cortado por Hansi Flick.
+ Ex-São Paulo, Gabriel Sara é observado por clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha
ESPANHA
Pedri: um dos destaques do Barcelona e da seleção espanhola teve de ser cortado pelo técnico Luis de la Fuente por ainda não ter se recuperado de uma contusão muscular na perna direita. Pedri foi substituído por Yemeri Pino, do Villarreal.
Gerard Moreno: o jogador do "Submarino Amarelo" sofreu uma contusão no último domingo e também foi cortado da seleção da Espanha.
+ Dono do PSG tomou atitude contra jogadores após eliminação diante do Real Madrid, revela portal
URUGUAI
Darwin Núñez: o atacante do Liverpool não atuou no fim de semana e foi cortado da seleção uruguaia por conta de uma lesão, que não foi detalhada pela AUF.
Ronald Araújo: o defensor do Barcelona, considerado um dos melhores zagueiros da atualidade, contundiu-se no El Clásico do último domingo e o clube confirmou o problema no músculo adutor da coxa.
Giorgian De Arrascaeta: o meia do Flamengo deixou o clássico contra o Vasco da Gama, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, na última segunda-feira, sentindo dores na região do púbis e acabou sendo cortado pela seleção uruguaia.
HOLANDA
Frenkie De Jong: o jogador do Barcelona foi mais um a ter problemas na coxa no El Clásico do domingo e foi cortado de sua seleção.
Steven Bergwijn: atacante do Ajax, o ex-Tottenham lida com uma contusão no joelho.
NORUEGA
Erling Haaland: o astro do Manchester City foi cortado da seleção norueguesa por precaução, após alegar dores na virilha após a goleada por 6 a 0 sobre o Burnley pela FA Cup, quando Haaland marcou três gols.
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias