Primeiro clássico da Premier League é marcado por presença do VAR e Chelsea e Liverpool ficam só no empate
Estreia no Campeonato Inglês marca o sétimo jogo seguido com placar igual entre as equipes
- Matéria
- Mais Notícias
A primeira rodada da Premier League marcou o primeiro clássico da temporada europeia. Na tarde deste domingo (13), Chelsea e Liverpool se enfrentaram no Stamford Bridge e o duelo terminou empatado em 1 a 1, sendo o sétimo empate seguido entre as equipes. Os gols da partida foram marcados por Disasi, para os londrinos, e Luis Díaz, para os Reds.
Relacionadas
Com este resultado, o Blues ocupa a 10º posição, enquanto o Liverpool fica no décimo primeiro lugar, ambos com um ponto. Na próxima rodada, o time de Jürgen Klopp vai encarar o Bournemouth, no Anfield, no sábado (19), às 11h (de Brasília), já o Chelsea vai enfrentar o West Ham, no dia seguinte, às 12h30 (de Brasília).
+ Neymar aceita proposta do Al-Hilal, diz jornal
COMO FOI A PARTIDA?
O primeiro tempo foi encerrado com quatro gols no total, mas apenas dois validados. Os 45 minutos iniciais, além dos acréscimos, foram marcados por muito equilíbrio entre as equipes, apesar da leve superioridade do Chelsea. O clube londrino teve maior posse de bola e número de finalizações.
OS GOLS
Não demorou para abrir a porteira na partida e foi o Liverpool que iniciou com as bolas na rede. Aos 17 minutos, Luis Díaz abriu o placar, de carrinho, em cruzamento rasteiro de Salah. Pouco tempo depois, aos 28, o egípcio tentou, mas foi parado pelo VAR. O gol foi invalidado por impedimento após ótimo passe em profundidade de Alexander-Arnold.
Chegou a vez do Chelsea. Com dois gols sofridos, apesar de só um ter valido, o time londrino buscou a reação e empatou com o estreante Disasi. Após tentativas de colocar a bola na área sem ser afastada, Chilwell desviou de cabeça e o zagueiro finalizou de canela. Repetindo o feito do Liverpool, dois minutos depois o VAR invalidou outro gol. Desta vez, em contra-ataque, Enzo Fernández encontrou Chilwell entre três marcadores, mas o jogador estava impedido.
ETAPA FINAL
A segunda etapa não foi tão movimentada como a primeira. Entre alguns lances de perigo para ambas as equipes, o ponto alto dos 45 minutos finais foi a bola na trave do Liverpool, com Luis Díaz. A estreia entre as equipes, com um jogo difícil, marcado por um clássico, terminou empatada em 1 a 1, sendo o sétimo seguido.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias