Primeiro jogo de Vini Jr. após a Bola de Ouro pode ser adiado; entenda
Cidade de Valência, casa do próximo adversário merengue, vem sendo alvo tempestade fatal
A partida entre Valencia e Real Madrid, a primeira de Vini Jr. após o vice na Bola de Ouro, marcada para o próximo sábado (2), pode ser adiada. O time da casa entrou com um pedido à LA LIGA para que o jogo da 12ª rodada de LA LIGA não seja realizado na data prevista, já que a cidade valenciana é um dos principais alvos do temporal DANA, que já matou mais de 60 pessoas.
➡️ CBF sai em defesa de Vini Jr após polêmica na Bola de Ouro
➡️ Valência cede estádio para apoiar vítimas de tragédia na Espanha
O diário MARCA, de Madri, apurou que o duelo entre Levante e Málaga, pela 13ª rodada da segunda divisão espanhola, também corre risco de ser adiado. A organização do campeonato cogita adiar todas as partidas que acontecerem em áreas afetadas pela catástrofe climática.
O que existe de certeza, no momento, é que LA LIGA ordenou que todas as partidas do final de semana tenham um minuto de silêncio em respeito às vítimas. Em nota, a direção do torneio se solidarizou:
-A LALIGA, em coordenação com a RFEF, anuncia que neste fim de semana será realizado um minuto de silêncio em todos os jogos da LALIGA EA SPORTS e LALIGA HYPERMOTION, em memória das vítimas da DANA. os de todos os clubes de futebol espanhóis e SAD's, familiares e amigos das vítimas.
Vini Jr. utilizou as redes sociais para demonstrar apoio à comunidade valenciana em meio às chuvas torrenciais. Pelo X, o brasileiro escreveu: "Muito ânimo a todos". Na mensagem, o jogador republica o comunicado oficial do Real Madrid sobre o caso, oferecendo solidariedade às pessoas afetadas pela tragédia. Clubes espanhóis, como Barcelona, Villarreal, Atlético de Madrid, Valencia e Levante, também enviaram mensagens de apoio.
Enquanto não houver decisão oficial por parte dos organizadores, a partida entre Valencia e Real Madrid está marcada para o sábado (2), no Mestalla, estádio em Valência onde Vini Jr. sofreu com insultos racistas em maio de 2023. Dois torcedores foram condenados a oito meses de prisão pelo ocorrido.
Tudo sobre