Primeiro-ministro da Itália assinará decreto que fechará o país
Itália é o país fora da Ásia que teve mais casos de coronavírus confirmados até o momento, com mais de 9 mil pessoas infectadas e mais de 400 mortes
- Matéria
- Mais Notícias
O primeiro-ministro italiano tomou medidas drásticas nesta segunda-feira para combater o avanço do coronavírus no País da Bota. Em coletiva de imprensa, Giuseppe Conte restringiu a movimentação em toda a Itália. Com isso, todos os eventos esportivos estão suspensos até o início de abril.
- Vou assinar uma medida que podemos resumir como 'fique em casa'. Não haverá mais uma 'zona vermelha na península', a Itália inteira será uma área protegida - disse Giuseppe Conte.
Além da suspensão dos eventos esportivos, as outras medidas tomadas são: restrição de movimento apenas por motivos de trabalho ou saúde; proibição de reuniões públicas, inclusive cerimônias religiosas; fechamento de bares e restaurantes até as 18h; fechamento de escolas e faculdades até 3 de abril.
Diante da medida, o Campeonato Italiano não terá mais jogos realizados até, a princípio, o dia 3 de abril. Não é possível afirmar ainda se as partidas voltarão a ser realizadas após este tempo e nem como será o complemento da competição. A 'Serie A', liga que organiza o campeonato, ainda não se pronunciou.
A dúvida agora fica em torno de qual decisão a Uefa tomará. Roma, Inter de Milão e Juventus estão disputando Liga Europa e Liga dos Campeões e têm jogos marcados para a Itália tanto para esta semana como para a semana que vem. Nesta quinta-feira, dia 12, a Inter de Milão enfrenta o Getafe, pela Liga Europa. Pela mesma competição, a Roma enfrenta o Sevilla, porém, no dia 19. No dia 17, Juventus e Lyon fazem o jogo de volta das oitavas da Champions.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias