menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

O problema era o Mourinho? Chelsea vence a primeira sem o português

Em clima esquisito em Londres, Blues derrotam o Sunderland com bela atuação de Oscar

Chelsea começou o jogo muito bem
(Foto: AFP)

Escrito por

Pela primeira vez em muito tempo, a torcida do Chelsea foi ao Stamford Bridge e não viu José Mourinho no banco de reservas. Dezenas de faixas e cartazes estavam na arquibancada dando apoio ao português, além dos gritos exaltando o treinador. Além de vaias. Muitas. E eles tinham direção: Fàbregas, Hazard e Diego Costa. O belga não jogou, mas os outros dois foram titulares. Coincidência (ou não), os Blues estiveram mais soltos em campo, e não encontraram dificuldades para derrotar o Sunderland por 3 a 1.

Com este resultado, pelo menos o Chelsea abre alguma distância da zona de rebaixamento. Chega à 14ª colocação com 18 pontos, quatro acima do Swansea, que pega o West Ham no domingo. O Sunderland se afunda no Z3 e é o 19º com 12.

E por pegar um rival tão frágil, o Chelsea aproveitou. Talvez até para dar uma resposta à torcida, que vaiava o time, os jogadores se esforçaram demais. Steve Holland, técnico que comandou o time e vai entregar a Guus Hiddink, optou por um setor ofensivo hispano-brasileiro: os brazucas Oscar e Willian, os espanhóis Fàbregas e Pedro, e Diego Costa, que tem as duas nacionalidades.

Foram apenas cinco minutos para que a torcida esquecesse durante alguns instantes tudo isso para comemorar um gol. Willian cobrou escanteio do lado direito do ataque, e Ivanovic cabeceou para o gol. Mas isso foi só mesmo durante a celebração. Rapidinho os londrinos voltaram a gritar o nome do português. A resposta? Bola na rede.

Ivanovic colocou a bola na área, Diego Costa não conseguiu dominar, acabou sobrando para Pedro, que ficou de frente para o gol e chutou forte. Oscar ainda teve a oportunidade de fazer o terceiro ainda aos 24. A defesa praticamente saiu toda da frente, ele avançou, mas chutou em cima de Pantilimon.

No início do segundo tempo, o Chelsea continuou no ritmo e ampliou. Bola para Willian na área, Pantilimon o derrubou, e o árbitro marcou pênalti. Oscar cobrou e guardou. Na sequência, o sunderland diminuiu. Após cobrança de falta, Kabul cabeceou, Courtois ofereceu rebote e Borini marcou.

Daí para o fim, pouco aconteceu. Ambos os times se conformaram com o resultado, e o que mais chamava a atenção eram as reações da torcida nas substituições. Fàbregas, Diego Costa e Oscar saíram, e em todos os casos houve mistura de vaias com aplausos. Guus Hiddink vai ter um trabalho duro na conexão entre vestiário e arquibancada... Pelo menos pega após uma vitória.

CONFIRA A 17ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS
Sábado

Chelsea 3x1 Sunderland
Everton 2x3 Leicester
Manchester United 1x2 Norwich
Southamtpon 0x2 Tottenham
Stoke 1x2 Crystal Palace
West Bromwich 1x2 Bournemouth
Newcastle x Aston Villa

Domingo
Watford x Liverpool
Swansea x West Ham

Segunda-feira
Arsenal x Manchester City

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter