Promessa no Santos, Neymar quase parou no futebol russo. Entenda!
Ex-presidente do Lokomotiv Moscou revela que esteve para contratar o craque em 2009
- Matéria
- Mais Notícias
Neymar despontou no Santos em 2009 como grande promessa do futebol brasileiro. Quatro anos mais tarde, desembarcou na Europa para atuar ao lado de Lionel Messi no Barcelona. Hoje, é o cara do PSG, junto de inúmeros craques. A carreira do jogador, contudo, poderia ter rumo diferente. Segundo o ex-presidente do Lokomotiv Moscou, Nikolai Naymov, o clube russo esteve perto de assinar com o brasileiro em meados de 2009.
Em entrevista ao jornal "Sport-Express", o dirigente revelou que, sem saber se a então jovem promessa se adaptaria ao futebol russo, acertaram com outro jogador.
- Primeiro que ele era muito jovem. Depois, não sabíamos como ele se adaptaria à Rússia. Era tão frágil, tão frágil, que rejeitamos a ideia.
Naymov afirmou que o Santos pedia cerca de 10 milhões de euros (R$ 40,1 milhões) para negociar Neymar, mas o valor poderia aumentar.
- Talvez fosse preciso elevar o valor para 12 milhões de euros (R$ 48,1 milhões), mas essa era a quantidade pedida. Um valor muito alto para um jogador de outro continente e tão jovem - comentou.
Na ocasião, o cartola afirmou que o Lokomotiv optou por assinar com Alan Gatagov, formado na base do clube. Atualmente, o jogador atua pelo Levadia, da Estônia.
- Naquela época, ele não parecia pior do que Neymar - finalizou.
Relacionadas
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias