Na prorrogação, Marselha garante vaga na final da Liga Europa
Olympique vê RB Salzburg repetir placar do jogo de ida, no tempo normal. Nos 30 minutos extras, Rolando desconta no placar e classifica a equipe francesa
- Matéria
- Mais Notícias
Foi sofrido, mas o Olympique de Marselha está na decisão da Liga Europa. Após perderem por 2 a 0 no tempo normal para o RB Salzburg, os franceses descontaram na prorrogação e, como venceram o jogo de ida por 2 a 0, se classificaram para a final. Rolando descontou o placar num lance que gerou polêmica. Os austríacos reclamaram da marcação de escanteio.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Como tinha a vantagem, o Marselha adotou uma postura mais defensiva, para usar os contra-ataques. O Salzburg teve mais a posse de bola, mas encontrou muita dificuldade de superar o esquema do adversário. Poucas oportunidades foram criadas e, com isso, o jogo foi para o intervalo empatado, sem gols.
Logo no começo da segunda etapa, o Salzburg abriu o placar e colocou fogo no confronto. Haidara marcou, aos nove minutos. O gol fez com que o Marselha recuasse muito, o que deu espaço para o time austríaco. Extremamente ofensivo, o Red Bull balançou as redes novamente, com Schlager.
O placar levava a partida para a prorrogação, mas as duas equipes queriam resolver o confronto ainda no tempo normal. Tanto Salzburg, quanto Marselha buscaram o ataque e criaram boas oportunidades . Mas ninguém marcou.
As duas equipes diminuíram bastante o ritmo na prorrogação. O Salzburg foi superior e criou algumas oportunidades, mas não teve bastante dificuldade na hora de finalizar. O Marselha ficou mais defesa e quando foi ao ataque, não desperdiçou. Rolando chutou no canto e colocou os franceses na final.
A final será no dia 16 de maio, em Lyon, na França. O adversário do Olympique de Marselha será o Atlético de Madrid.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias