PSG anuncia volta de Leonardo para o cargo de diretor esportivo
Dirigente brasileiro substitui Antero Henrique, demitido na manhã desta sexta-feira. Leonardo atuou como jogador do clube na década de 90 e como diretor de 2011 a 2013
Frustrado com os recentes fracassos na Liga dos Campeões da Europa, o PSG fez uma mudança no departamento de futebol da equipe nesta sexta-feira. O clube anunciou a saída de Antero Henrique do cargo de diretor esportivo e poucos minutos depois oficializou a volta do brasileiro Leonardo para a função.
O dirigente foi demitido do Milan ao fim da última temporada sem conseguir levar a equipe a próxima Champions League. Leonardo trabalhou no PSG de 2011 a 2013 e foi o responsável pela contratação de jogadores-chave da equipe até hoje; como Thiago Silva, Marquinhos, Verratti e Cavani. O brasileiro também atuou como jogador do clube na temporada 1996/97.
- Estou extremamente animado por ver o Paris Saint-Germain novamente. Este clube contou muito na minha carreira no futebol e na minha vida. Eu tive grandes emoções aqui como jogador nos anos 90 e, mais recentemente, como diretor esportivo ao lado de nosso presidente, Nasser Al-Khelaïfi, quando retornei ao clube em 2011. Hoje, estou voltando para Paris, com grande entusiasmo e energia para fazer parte deste clube para o qual eu tenho um profundo respeito - disse Leonardo em coletiva de imprensa.
🗣 « ANNONCE LEONARDO ! »
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) 14 de junho de 2019
🤷♂️ OK...
🤗 Bienvenue @leo_de_araujo ! pic.twitter.com/21W8KTso42