PSG, City, Chelsea? Veja os possíveis destinos após a saída de Messi do Barcelona
Astro argentino deixou o clube catalão e pode assinar com um gigante europeu nesta janela de transferências
- Matéria
- Mais Notícias
O Barcelona definiu, nesta quinta-feira, a saída de Lionel Messi do clube. Com a saída do argentino da equipe blaugrana, gigantes europeus buscam assinar com Messi. Livre no mercado, o jogador movimenta novamente a janela de transferências.
+ Veja a tabela do Espanhol
Relacionadas
Com a definição da situação de Messi no Barcelona, o mercado de transferências europeu se movimenta com base no 'Messicentrismo', ou seja, tem o argentino como base para especulação e negociação de jogadores nesta temporada.
Alvo de gigantes europeus durante o seu imbróglio com o Barça, Messi volta a reacender o interesse de grandes equipes nesta janela. Agora, o jogador argentino pode assinar sem taxa de transferência com qualquer clube do mundo.
PARIS SAINT-GERMAIN
O PSG foi o clube que mais chegou perto de tirar Messi do Barcelona antes do jogador definir que renovaria por cinco anos com a equipe catalã. Com a negociação sendo desmanchada, o clube francês volta a colocar o argentino como alvo.
Em Paris, Leo Messi seria treinado pelo argentino Mauricio Pochettino, e reencontraria alguns de seus amigos. Neymar, principal estrela do PSG, fez história no Barcelona com Messi e, na Seleção Argentina, Di María e Paredes conquistaram a Copa América com o craque. Recentemente, os três jogadores do Paris Saint-Germain e Verratti foram vistos com o ex-Barça em foto.
Nesta janela de transferências, o Paris Saint-Germain tratou de reforçar um setor que foi alvo de críticas: a defesa. Achraf Hakimi, ex-Inter de Milão, foi contratado pela lateral-direita, e Sergio Ramos chegou para a zaga. Além deles, o goleiro Gianluigi Donnarumma assinou com o PSG após fazer ótima uma Eurocopa. Gigi Wijnaldum, meio-campista ex-Liverpool, quase deixou o Liverpool para acertar com o Barcelona, mas fechou com os franceses.
Com uma possível contratação de Lionel Messi, o Paris Saint-Germain poderia ainda conseguir a renovação de contrato de Kylian Mbappé, que acaba no final da atual temporada, afastando assim o interesse que o Real Madrid tem no jogador.
MANCHESTER CITY
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, buscou a contratação de Messi assim que o jogador expressou o seu desejo de deixar o Barcelona. Assim como o PSG, os Cityzens ficaram para trás com a "quase renovação" do jogador com o Barça.
Enfrentando uma forte concorrência com o Paris Saint-Germain, o Manchester City parecia ter ficado para trás na situação de tentar assinar com Messi. Com a saída do argentino do Barça, a equipe inglesa pode aparecer na frente do PSG após os franceses gastarem com muitas transferências e altos salários nesta janela.
O Manchester City, porém, buscou a contratação de Jack Grealish, do Aston Villa, em uma negociação que pode chegar aos 100 milhões de euros e ter altos custos salariais. Além disso, a equipe inglesa também quer assinar com o atacante Harry Kane, do Tottenham, o que dificultaria a chegada de Messi.
CHELSEA
O atual campeão da Champions League também mostrou interesse em assinar com Lionel Messi durante o seu imbróglio com o Barcelona. O Chelsea conta com um grande aporte financeiro, e pode oferecer um salário que atenda aos desejos do argentino.
Ao bater o Manchester City na última final da Champions League, o Chelsea mostrou que tem poder não só financeiro para poder assinar com Messi. A equipe inglesa pode oferecer um cenário positivo e regado de conquistas para o jogador.
No elenco do Chelsea, Messi não encontra nenhum de seus amigos de Seleção Argentina ou ex-companheiros de Barcelona, o que pode ser um fator que afastaria o jogador da equipe inglesa caso ele tenha que optar entre os Blues e o PSG.
INTER DE MILÃO
Uma das grandes adversárias da carreira de Lionel Messi, a Inter de Milão pode ser o destino do jogador nesta janela de transferências. Com um grande poder financeiro por ser comandada por Steven Zangh, a equipe italiana pode levar o argentino para a Itália.
Na Inter de Milão, Messi encontraria Lautaro Martínez, atacante titular da Seleção Argentina, e Arturo Vidal e Alexis Sánchez, seus ex-companheiros de Barcelona, formando um ambiente que deixaria o jogador confortável, assim como no PSG.
Atuais campeões italianos, os jogadores da Inter de Milão tiveram a troca no comando da equipe, com Antonio Conte deixando o time para a chegada de Inzaghi. Ainda assim, a Inter chega forte na Champions League, e pode brigar pelo título.
NEWELL'S OLD BOYS
A volta para a casa, apesar de ser considerada improvável, pode ser um possível destino para Messi. O jogador já expressou o seu interesse em vestir a camisa do Newell's Old Boys de forma profissional, mas ainda pretende permanecer na Europa.
- Sim, eu sempre disse isso, não é? É o sonho de um menino, poder jogar com a camisa de Newell's. Mas, ei, eu não sei se posso fazer isso acontecer. Isso não acontece por conta própria. Tenho três filhos - disse Messi, quando perguntado sobre jogar na equipe argentina.
MESSI NOS ESTADOS UNIDOS?
Outra possibilidade para Messi seria jogar nos Estados Unidos. Alguns dirigentes do futebol norte-americano já manifestaram o desejo de contar com o astro. O argentino, inclusive, já disse que gostaria de atuar nos EUA.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias