PSG dá sinal verde para retorno de Neymar ao Barcelona
Craque brasileiro entregou pedido de transferência à diretoria parisiense nesta semana e pode estar deixando a França
- Matéria
- Mais Notícias
O jornal catalão "Sport" afirmou, na manhã desta quarta-feira, que Neymar pode estar se aproximando de um retorno ao Barcelona. O Paris Saint-Germain deu o aval para que o brasileiro negociasse com o clube blaugrana nesta janela de transferências, já que não conta mais com seu futebol para 2023-24.
Relacionadas
No início desta semana, o astro entregou um pedido à diretoria para que o negociasse com outro clube, pegando os mandatários de surpresa. Imaginava-se que o camisa 10 estava feliz com a chegada de Luis Enrique ao comando, com quem triunfou no próprio Barça. Na última quarta-feira, os diretores passaram a Neymar que não contam mais com ele (o mesmo para Verratti), o colocando fora dos planos.
Para o retorno à Catalunha acontecer, existem duas possibilidades, de acordo com o periódico. A primeira envolve a crise econômica na qual os catalães estão inseridos. Nos últimos meses, o presidente Joan Laporta passou por vendas e encerrou as atividades da Barça TV para poder se encaixar nas regras do Fair Play Financeiro. Apesar de conseguir encerrar os débitos, não há grandes quantias de dinheiro, o que levaria à necessidade de uma redução brusca do valor de compra - o clube pediu 150 milhões de euros - e valor salarial - hoje, Neymar é o segundo mais bem pago da Europa -, o que parece distante.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
A segunda opção é aceitar um movimento rumo à Arábia Saudita, contando com o aporte financeiro do Fundo de Investimento Público local, e chegar a um acordo com o clube que o comprar para um empréstimo ao Barcelona. Quem está mais próximo de comprá-lo é o Al-Hilal, clube de Jorge Jesus, que mirou Messi no começo da janela, mas se frustrou com a ida do argentino para o Inter Miami.
Apesar das relações nada cordiais entre a Arábia Saudita e o Qatar (país dos mandatários do PSG), a diretoria entende que liberar a saída de Neymar seria uma alternativa para os problemas. Mbappé assumiria o protagonismo do clube sozinho e ampliaria as possibilidades, que hoje parecem perto de zero, de uma renovação de contrato; além disso, a folha salarial diminuiria na busca por novas contratações.
Em sua passagem anterior pelo Barcelona, Neymar atuou de 2013 a 2017. Foram 186 jogos disputados, com 105 gols e 76 assistências, além das conquistas da Supercopa da Espanha, três Copas do Rei, dois Campeonatos Espanhóis, um Mundial de Clubes e a Champions League de 2014-15, onde marcou um dos gols da final na vitória por 3 a 1 sobre a Juventus.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias