PSG é condenado a pagar quantia astronômica a Kylian Mbappé; entenda
Atacante do Real Madrid cobra pagamento de salários e bônus atrasados
- Matéria
- Mais Notícias
O PSG terá que pagar 55 milhões de euros (cerca de R$ 343 milhões na cotação atual) a Kylian Mbappé. Segundo o jornal francês "L'Équipe", o clube parisiense foi condenado pela Liga Profissional de Futebol (LFP), nesta quinta-feira (12), por não pagar salários e bônus relativos aos períodos de abril, maio e junho de 2024.
➡️ Djalminha minimiza favoritismo de Vini Jr à Bola de Ouro: ‘Não será injustiça se não ganhar’
Na quarta-feira (11), a LFP ofereceu uma mediação para resolver impasse financeiro entre o jogador e o clube, mas o representante do astro rejeitou a proposta durante a reunião.
No mês passado, outro portal do país, o "Le Monde", informou que Mbappé iria recorrer à Federação Francesa de Futebol (FFF) e à Uefa para conseguir os valores atrasados. Os advogados do atleta já tinham feito uma reclamação ao clube em junho deste ano, cobrando o montante.
Na época, o Paris Saint-Germain afirmou, em nota, que não iria fazer qualquer comentário sobre as discussões em curso. O clube da capital se considera no direito de não pagar, e, agora, aguarda que o atacante de 25 anos reclame seu devido pagamento nos tribunais competentes para julgar questões de direitos trabalhistas.
Pelo PSG, o astro francês somou 308 jogos e 256 gols em sete temporadas, se tornando o maior artilheiro da história do clube e conquistando 18 títulos. Comandando o ataque ao lado de Neymar, o atacante levou o time para sua primeira final de Champions League em 2020, saindo derrotado por 1 a 0 pelo Bayern de Munique.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias