PSG espera superar algoz e ir para a final da Copa da Liga Francesa
Nos últimos dois confrontos, o Reims venceu o Paris Saint-Germain por 3 a 1 e 2 a 0. O time que tem a melhor defesa do Campeonato Francês recebe Neymar e cia
O Paris Saint-Germain visita o Reims nesta quarta-feira para a disputa da semifinal da Copa da Liga Francesa, às 17h (horário de Brasília). A equipe de Neymar, Mbappé e companhia é a favorita para o confronto, mas o adversário que se encontra apenas na 8ª posição do Campeonato Francês tem suas qualidades. É a melhor defesa da competição e sofreu apenas um gol na Copa.
O técnico Thomas Tuchel valorizou a forte defesa adversária e disse que não espera um confronto fácil.
- São muito fortes defensivamente, é difícil criar oportunidades contra eles. Tentaremos mostrar nossa qualidade, temos que ser pacientes e controlar os contra-ataques. Pode ser um jogo difícil.
Nos dois últimos confrontos entre as equipes, o Reims saiu vitorioso em ambas. Eles venceram o gigante francês em 31 de maio por 3 a 1, na última rodada do Campeonato Francês da temporada passada e ganharam no Parque dos Príncipes por 2 a 0 na atual.
O treinador alemão também disse que está de mãos atadas em relação a qualidade do gramado que irá encarar, após ter feito jogo em péssimo piso em partida válida pela Copa da França contra o Lorient.
- O gramado foi super difícil em Lorient e é pior para um time que tem mais qualidades. Temos que nos adaptar, é assim que é.
Tuchel foi bombardeado com perguntas em relação a saída de Cavani após declarações de Leonardo falando que o uruguaio pediu para deixar o PSG. O técnico não sabe se irá relacionar o atacante para a partida, descartou jogadores como Kehrer e Bernat, mas confirmou que o resto do grupo estará disponível para o duelo. O time de Paris chega na semifinal após duas goleadas contra o Le Mans e o Saint-Étienne.