PSG faz oferta ‘ridícula’ pela compra do Parque dos Príncipes e pode mudar de casa nos próximos anos
Clube busca comprar estádio e realizar reformas de modernização
- Matéria
- Mais Notícias
Há alguns meses, o Paris Saint-Germain começou a pressionar a prefeitura de Paris em busca da aquisição do Parque dos Príncipes com o objetivo de fazer reformar de modernização do estádio, como foi divulgado pela imprensa francesa. Caso não encontre um acordo, o clube ameaça não jogar mais na emblemática arena.
Nesta quinta-feira, Anne Hidalgo, prefeita de Paris, classificou a oferta do PSG como "ridícula" e fez uma avaliação do valor do Parque dos Príncipes para ser vendido ao maior clube do país, em uma entrevista à "RFI".
Relacionadas
+ Botafogo insiste por James Rodríguez: lembre estrangeiros de peso já tentados por clubes brasileiros
- Para vender tinha que respeitar as regras, porque o estádio é dos parisienses, não é meu. Estamos em um estado de direito, então temos que definir preços que devem corresponder ao bem. O clube ofereceu 38 milhões de euros (R$ 212 milhões). Acho que ridículo é a palavra certa. A cidade havia feito uma estimativa de 350 milhões de euros (R$ 1,9 bilhão). Não há mais caminho possível.
De acordo com o "L'Équipe", o Paris Saint-Germain irá realizar uma oferta pela aquisição do Stade de France, uma vez que não encontrou acordo com o Parque dos Príncipes. O Estado abriu duas licitações sobre o principal estádio da França, sendo uma pela "concessão de exploração do Stade de France" e outra sobre a "venda do Stade de France com encargos".
O Estado impõe uma série de obrigações ao interessado na aquisição do Stade de France, como o acolhimento de jogos de rugby, da seleção francesa, mas também eventos, como Olimpíada, Copa do Mundo, Eurocopa, dentre outros. O PSG realizou estudos e concluiu que a realização destes compromissos será compatível com seu calendário.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias