PSG: Neymar e Marquinhos discutem com diretor do clube, diz jornal
Após derrota para o Monaco, pelo Campeonato Francês, ânimos teriam esquentado no vestiário, segundo o 'L'Equipe'
Os bastidores do PSG estão fervendo. Após uma semana decepcionante, com direito a eliminação na Copa da França com a derrota no clássico para o Olympique de Marseille por 1 a 0 e o revés deste sábado para o Monaco por 3 a 1 pelo Campeonato Francês, o clima teria esquentado ainda mais no vestiário. De acordo com o jornal francês 'L'Equipe', o elenco não gostou das cobranças feitas pelo diretor esportivo Luís Campos. Os brasileiros Marquinhos e Neymar teriam tomado a frente do grupo e discutido com o dirigente.
Segundo o periódico, Campos teria acusado os jogadores do Paris Saint-Germain de falta de empenho e agressividade em campo. Marquinhos e Neymar discordaram da acusação e levantaram a voz para o diretor. O tom da "conversa", inclusive, surpreendeu os outros membros da diretoria que estavam presentes no local.
+ Vinícius Júnior é eleito craque! Saiba quais jogadores foram os melhores de cada Mundial de Clubes da Fifa
O jornal ainda informou que Neymar já vinha de cabeça quente de dentro de campo. Contra o Monaco, um PSG desfalcado de Messi e Mbappé foi presa fácil para o adversário e o brasileiro foi o principal catalisador das jogadas da equipe. O jovem atacante Hugo Ekitike e o meia Vitinha foram os mais cobrados pelo brasileiro. Vitinha, aliás, não teria gostado da postura de Neymar em determinados momentos.
A torcida do PSG protestou contra os jogadores em Monaco, com gritos de "suem a camisa" e faixas. Em uma cena pouco usual, o zagueiro Kimpembe pegou o megafone e deu um recado aos torcedores.
- Estamos cientes da situação e do que temos que fazer. Ainda vamos precisar de vocês. Por favor, não nos deixem agora. Vamos reagir no vestiário. Vamos reagir, mas ainda precisamos de vocês. Não desistam - afirmou.
No meio de diversas polêmicas, o PSG foca no primeiro jogo contra o Bayern de Munique, nas oitavas de final da Champions League. Nesta terça, os times se enfrentam em Paris, às 17h (horário de Brasília). Messi e Mbappé seguem como dúvidas.