PSG pode pagar R$ 400 milhões por Busquets; Barça quer brazucas
Time francês estaria disposto a abrir o cofre pelo volante, titular absoluto de Luis Enrique. Já os catalães estariam de olho em Marquinhos e Thiago Silva, ambos da equipe gaulesa
- Matéria
- Mais Notícias
As especulações sobre possíveis transferências já iniciaram na Europa antes mesmo da reabertura da janela de transferências, em julho. E os grandes times voltam a ser os maiores protagonistas do noticiário no Velho Continente. Segundo o jornal "Marca", o PSG promete abrir os cofres para reforçar o elenco e pode pagar 100 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões) para tirar o volante Sergio Busquets do Barcelona. Os catalães, por sua vez, também não devem ficar atrás: estão de olho em dois zagueiros do time francês.
Busquets é um dos principais nomes do Barcelona, apesar de ser ofuscado por nomes como Messi, Neymar e Suárez. É titular absoluto com Luis Enrique e tem a função de cão de guarda no esquema do treinador, liberando jogadores como Rakitic e Iniesta para atacar. Apesar das altas cifras, os franceses não devem ter facilidade para tirá-lo do futebol espanhol.
Relacionadas
O diário "Sport", da Catalunha, afirma que a prioridade do Barcelona para a próxima temporada é a contratação de um zagueiro. Atualmente, Piqué e Mascherano formam a dupla titular, com Bartra, Mathieu e Vermaelen como opção. E o nome em pauta seria o de Marquinhos, que é reserva do PSG, mas que ainda é jovem (21 anos) e com potencial. Além disso, o brasileiro já evidenciou sua vontade de deixar o clube francês para poder atuar com mais frequência em outra equipe.
Também catalão, o "Mundo Deportivo" cita outro jogador do clube francês que poderia desembarcar no Barcelona. O zagueiro Thiago Silva estaria insatisfeito com as recentes eliminações na Liga dos Campeões e poderia sair. Ele já recusou algumas ofertas dos Blaugranas anteriormente, mas segundo a publicação, desta vez estaria inclinado a aceitar a proposta. No entanto, as negociações com ambos os defensores teria que passar pelo crivo do PSG, que não deve facilitar as transferências.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias