menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

PSG precisa da prorrogação para despachar time da Terceira Divisão

No Parc Olympique Lyonnais, Villefranche dificultou e muito a vida da equipe de Paris. Mas no tempo extra, Draxler, Diaby e Cavani garantiram o time nas quartas da Copa da França

Mbappé - Villefranche x PSG
imagem camera(Foto: Romain Lafabregue / AFP)
Avatar
Lance!
Lyon (FRA)
Dia 06/02/2019
17:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

O pequeno Villefranche bem que tentou, dificultou as ações, mas não conseguiu avançar às quartas de final da Copa da França. No Parc Olympique Lyonnais, o PSG precisou da prorrogação para eliminar o time da Terceira Divisão por 3 a 0. Draxler, Diaby e Cavani marcaram os gols.

O técnico Thomas Tuchel poupou alguns de seus principais jogadores para o duelo contra o Villefranche. Cavani, Mbappé e Thiago Silva ficaram no banco. Daniel Alves nem foi relacionado. Neymar, lesionado, foi desfalque.

O PSG não fez um bom jogo, apesar de controlar a posse de bola. Sem inspiração e com pouco poder ofensivo, tinha dificuldade de entrar na área do Villefranche. Paredes, que fez sua estreia como titular, tentou alguns arremates de longe, sem sucesso.

continua após a publicidade

Nas poucas vezes que atacava, o Villefranche levava certo perigo, na maioria das vezes em chutes de fora da área. Na melhor delas, Sergio mandou raspando a trave de Areola.

Na segunda etapa, Tuchel mandou a campo Mbappé e Cavani para tentar evitar a prorrogação. A equipe até foi mais incisiva no ataque, mas não aproveitou a superioridade técnica. Bernat quase marcou em chute cruzado. O uruguaio, por sua vez, quase abriu o placar em falta, mas o goleiro fez grande defesa. O time parisiense ainda pediu pênalti aos 47, quando Diaby chutou e a bola pegou no braço do zagueiro.

Na prorrogação, o PSG foi amplamente superior, colocando a bola no chão e tendo calma para fazer o primeiro. Em boa troca de passes, Marquinhos achou Cavani na área. O uruguaio tirou o zagueiro da jogada e cruzou para Draxler empurrar para o fundo da rede.  Aliviadao, a equipe fez o segundo em grande contra-ataque. Mbappé apareceu livre e rolou para Diaby anotar o dele.

Em jogada parecida, Mbappé atacou novamente de garçom. Ele só rolou para Cavani decretar a classificação do PSG às quartas da Copa da França.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias