menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Strasbourg
Escudo Strasbourg
2
1
escudo default
PSG

Zebra! Strasbourg é valente, vence e acaba com invencibilidade do PSG

Zaga do time parisiense não foi bem na partida, falhou nos dois gols e sofreu com um adversário que soube ser eficiente

Strasbourg x PSG
imagem camera(Foto: PATRICK HERTZOG / AFP)
Avatar
Lance!
Estrasburgo (FRA)
Dia 02/12/2017
15:18
Atualizado em 03/12/2017
11:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Vindo de sete vitórias consecutivas, o Paris Saint-Germain foi até o Estádio De La Meinau esperando um jogo tranquilo contra o Strasbourg. No entanto, o time da casa fez história e venceu por 2 a 1 pela 16ª rodada do Campeonato Francês. Os gols da partida foram marcados por Nuno Da Costa e Stephane Bahoken para os mandantes e Kylian Mbappé para os visitantes.

Com esse resultado, o PSG parou nos 41 pontos na liderança, mas perdeu a invencibilidade na temporada. Já o Strasbourg está em 14º na Ligue 1, com 18 pontos, mas ainda pode cair ao final da rodada.

continua após a publicidade


Fazendo um rodízio na equipe Unai Emery começou sem Edinson Cavani e com Neymar, Di María e Mbappé no ataque. Apesar da força ofensiva, quem abriu o placar foi o time da casa, logo aos 12 minutos. Em cobrança de falta, o PSG tentou fazer a linha de impedimento, mas Nuno da Costa apareceu livre e cabeceou forte para marcar.

Depois disso, os parisienses encontraram muitas dificuldades e ficaram afobados para tentar resolver a partida, desperdiçando muitas chances. O gol de empate aconteceu apenas aos 41 minutos ainda do primeiro tempo. Neymar entrou pela esquerda, lançou Rabiot, que deu de primeira para Mbappé marcar.

No segundo tempo, o time de Paris se lançou ao ataque, mas foi ineficiente e sem paciência. E o Strasbourg aproveitou a partida ruim da defesa adversária. Aos 19 minutos, no chutão do goleiro Kamara, Da Costa ajeitou de cabeça, e Bahoken saiu sozinho nas costas dos defensores. Ele dominou, colocou na frente e fuzilou Aréola de perna direita.

Os líderes do campeonato não se entregaram, foram para cima e criaram muitas chances, mas não conseguiram colocar a bola na rede de um valente adversário.

Agora, o Paris Saint-Germain se prepara para encarar o Bayern de Munique pela Liga dos Campeões, na próxima terça-feira, às 17h45 (de Brasília). Pelo Francês, o adversário será o Lille em Paris, no sábado. Na sexta-feira, o Strasbourg visita o Bordeaux.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias