Como Paris se organiza para a final da Liga dos Campeões
Euforia da torcida do PSG preocupa autoridades
- Matéria
- Mais Notícias
O Paris Saint-Germain está na final da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez em sua história. O clube, fundado há 50 anos, terá no domingo o Bayern de Munique pela frente. Com isso, torcedores já começam a se programar para comemorar o título mais esperado da temporada mundial.
Com Neymar em grande fase e Mbappé sendo decisivo, assistir futebol ao vivo online do time de Paris é sempre muito prazeroso. Além da dupla de ataque, nomes como Dí Maria e Verratti ajudam a compor um elenco recheado de estrelas e que está disposto a levar a inédita Champions..
Em meio à pandemia do novo coronavírus, autoridades francesas buscam a melhor solução para conter aglomerações e, ao mesmo tempo, não diminuir o ímpeto dos torcedores em um momento especial para a cidade. Ministra do Esporte, Roxana Maracineanu pediu "responsabilidade aos torcedores para que celebrem a esperada vitória em casa”, dizendo ser preciso evitar encontros nas ruas.
As comemorações descontroladas, ocorridas durante a semifinal, na vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Leipzig, fizeram com que a sede da polícia de Paris, a prefeitura e o Ministério dos Esportes refletissem sobre a possível criação de pequenas fan zones na capital para a final da Liga dos Campeões. Elas permitiriam controlar o fluxos de pessoas.
O Ministério dos Esportes confirmou que foram protocolados pedidos de isenção “para renunciar ao limite de 5.000 pessoas autorizadas por evento”
- O esporte deve ser uma celebração, mas com responsabilidade. É difícil canalizar a alegria dos jovens - declarou a ministra.
A sede da polícia de Paris já fez ressalvas afirmando que reuniões de mais de dez pessoas são proibidas devido à pandemia de Covid-19, a menos que os organizadores forneçam evidências de as regras de distanciamento social serão respeitadas.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias