PSV perde para Feyenoord e vê liderança do Holandês ameaçada
Time de Eindhoven foi derrotado fora de casa pelo Feyenoord, terceiro colocado da Eredivisie, e viu a diferença para o Ajax, vice-líder, cair de cinco para apenas dois pontos
Líder do Campeonato Holandês, o PSV entrou em campo neste domingo para enfrentar o Feyenoord, fora de casa, e acabou tendo uma ingrata surpresa. Com um primeiro tempo avassalador, os anfitriões venceram os líderes por 2 a 1 e deram um novo gás ao campeonato. Jorgensen e Larsson fizeram os gols do Feye. Bergwijn descontou.
O primeiro tempo de partida foi difícil para o PSV. O Feyenoord mostrou um bom futebol e fez com que o goleiro Jeroen Zoet fosse o personagem principal dos minutos iniciais do jogo, com grandes defesas em finalizações de Tonny Vilhena e Jordy Clasie.
Entretanto, Zoet nada pode fazer no abafa feito pelos donos da casa quando o relógio da partida marcou 28 minutos. Em ataque fulminante, Berghuis passou para Jorgensen, que finalizou forte, de fora da área, para abrir o placar. Cinco minutos depois, Larsson acertou um lindo e potente chute da entrada da área para aumentar a vantagem na ida para o intervalo.
Pressionado por conta da vitória do Ajax, o PSV voltou dos vestiários buscando jogo e conseguiu descontar aos 27 minutos. Gutierrez lançou Bergwijn, que partiu em velocidade, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para dar vida aos visitantes. Entretanto, após o gol o Feyenoord recuou, trancou a área e jogou a chave fora para os visitantes não terem mais chances de gol até o apito final.