Queda do FC Zurique é marcada por brigas e vandalismo da torcida
Madrugada na cidade suíça foi tensa, com depredações e bombas pelas ruas
- Matéria
- Mais Notícias
A pacata Zurique presenciou cenas de barbárie na noite da última quarta-feira. O tradicional time da cidade, o FC Zurique, acabou rebaixado para a Segunda Divisão da Suíça mesmo com a vitória sobre o Vaduz por 3 a 1, e a torcida organizada do clube tentou invadir o vestiário do Estádio Letzigrund para agredir os jogadores. Comissão técnica, atletas e até jornalistas tiveram que procurar um lugar seguro enquanto as forças de segurança tentavam acabar com o tumulto.
No entanto, a situação não ficou controlada. Alguns torcedores conseguiram invadir o campo e brigaram com policiais. Pelas ruas da cidade suíça, a violência continuou. Bombas e depredações marcaram a madrugada de Zurique. As forças de segurança tiveram muito trabalho para conter os vândalos.
Relacionadas
O FC Zurique é um dos clubes mais tradicionais da Suíça, com 12 títulos do campeonato nacional. No ranking dos maiores campeões, fica atrás apenas do Grasshopper (27), Basel (19) e Servette (17). Apesar do rebaixamento, a equipe ainda pode aliviar um pouco a frustração da temporada no domingo, quando enfrenta o Lugano na final da Copa da Suíça.
O Basel foi o campeão suíço desta temporada e garantiu um lugar na fase de grupos da Champions. Em segundo ficou o Young Boys, que estará na fase eliminatória da competição.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias