Quem é Vietto, carrasco do Flamengo no Mundial e destaque da decisão pelo Al-Hilal
Argentino surgiu como promessa antes de atuar na Arábia Saudita e está na mira de times brasileiros
- Matéria
- Mais Notícias
O atacante Luciano Vietto foi um dos grandes destaques desta edição do Mundial de Clubes da Fifa. O camisa 10 do Al-Hilal foi um dos carrascos do Flamengo na semifinal, ao marcar o terceiro gol, e deixou dois na decisão contra o Real Madrid neste sábado, na derrota por 5 a 3 em Rabat. Cabe no seu time? Confira no L! um pouco mais sobre o argentino de 29 anos.
Relacionadas
REVELADO COMO PROMESSA
Luciano Vietto começou sua carreira no Racing, da Argentina, em 2011. Após três anos atuando no clube que o revelou, o atacante foi vendido ao Villarreal, da Espanha, em 2014, por 5,5 milhões de euros. No "Submarino Amarelo", Vietto foi relativamente bem e marcou 20 gols em 48 jogos disputados.
DECEPCIONOU NA EUROPA
Em 2015, se transferiu para o Atlético de Madrid, onde ficou até 2019. Porém, o argentino nunca se firmou no clube madrilenho e foi emprestado para três clubes diferentes, Sevilla, Valencia e Fulham. Vietto deixou o Atleti em definitivo e foi jogar no Sporting Lisboa, em Portugal, onde permaneceu até 2020.
+ Chelsea empata fora de casa com o West Ham na Premier League
Vietto chegou ao Al-Hilal neste ano e em 2022, passou um tempo no Al-Shabab por empréstimo, mas retornou para ser uma das grandes estrelas da equipe no Mundial de Clubes da Fifa.
FUTURO NO BRASIL?
O contrato de Vietto com o Al-Hilal se encerra em junho deste ano e, por conta de seu destaque na competição da Fifa, o argentino entrou na mira de clubes brasileiros, segundo o portal "UOL", dentre eles o próprio Flamengo. E para permanecer na Arábia Saudita, o atacante teria de aceitar reduzir o seu salário, um dos mais elevados do plantel.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias