‘Eu queria que o Neymar viesse para o Real Madrid’, diz Casemiro

O brasileiro deu uma entrevista ao 'El Transistor', e disse que conversa quase todos os dias com o camisa 10 do Paris Saint-Germain

Escrito por

Companheiros de Seleção, Neymar e Casemiro são grandes amigos e conversam quase todos os dias. Segundo o volante, em entrevista ao 'El Transistor', o camisa 10 do PSG é um craque e gostaria de vê-lo atuando com a camisa do Real Madrid.

- Falo quase todos os dias com Neymar. É um craque. (Se ele prefere o Barcelona) Isso você tem que perguntar a ele. Eu queria que ele viesse ao Real Madrid.


Casemiro também saiu em defesa de Bale, que tem sofrido muitas críticas nos últimos anos.

- Sou um defensor do Bale, é um jogador enorme. Só se fala de coisas que ele faz mal, mas não se fala do que ele faz bem, dos gols que nos deram títulos. O que ele faz fora de campo não me importa. É um grandíssimo jogador.​

Confira a entrevista completa de Casemiro


Você é um dos jogadores com mais peso no time?
Somos todos importantes, alguns jogam mais que outros, mas todos somos importantes. Sou um dos três jogadores que mais jogaram nesta temporada. Quero jogar, quero continuar trabalhando.


Zidane mudou muito no Casemiro que veio com 21 anos?
Zidane falou comigo e me deu muita paz de espírito. Agora é diferente, tenho 27 anos, tenho mais jogos. Mas o desejo de trabalhar e ter sucesso neste clube permanece intacto. Estou cada vez mais ansioso pelo sucesso aqui. É claro que não sou o mesmo de 21 anos, mas isso acontece em todos os lugares, não apenas no futebol, em todas as profissões, a experiência é importante.

O que você acha que o fez 'ser dono' de Madri?
É um pouco de tudo, trabalho, talento, humildade. Especialmente o trabalho, acho que quando você trabalha, obtém os resultados. O trabalho é a minha força.

O que melhorou mais?
Agora não jogo igual aos 21 anos quando cheguei. O jogador de futebol, até se aposentar, continua aprendendo, todos os dias aprendemos uma nova lição.

É humilde e simples, mas agora todo mundo fala sobre você e todo mundo fala bem
Sei a importância que tenho para este clube e sei o quanto sou importante para Zidane, mas nunca esqueço de onde venho. Nunca esqueço meu bairro no Brasil, não esqueço minha família, minha mãe. Esses são os valores que levo comigo.

Quem foi Morera?
Foi o meu primeiro treinador, com 5 ou 6 anos, que quase me forçou a jogar. Ele me deu roupas, chuteiras e me deixou jogar sem pagar, porque não tínhamos dinheiro. Quando criança, sempre gostei de jogar futebol, independentemente da posição. Para mim, o objetivo é roubar uma bola e o Bernabéu a comemora da mesma maneira.

Todos os jovens que chegam a Madri recomendam sair por empréstimo?
Tomei a decisão de sair e correu bem, mas todo mundo decide com seu futuro. Confiamos em todos os jogadores que estão no primeiro time de Madri.


Conte-me sobre Valverde.
Ele é um ótimo jogador, mas será muito melhor do que é agora. Está crescendo muito. Temos um dos 8 melhores do mundo nos próximos 12 anos.

O que aconteceu na Copa?
Em todas as partidas em que não estou, sofro muito. Zidane sempre deixou claro que todos somos importantes aqui, e essa é uma mentalidade muito boa. Acho que não perdi esse jogo. Para ganhar títulos, precisamos estar todos preparados.

Ele disse que dá mais crédito à vitória na Liga do que na Liga dos Campeões.
É que a Liga é o que marca a regularidade de todo o ano. Mas quando o hino da Liga dos Campeões toca no Bernabéu, Madri é diferente. Eu prefiro a Liga dos Campeões.

Você está surpreso com o que está acontecendo noBarça?
Não sei o que está acontecendo no Barça. Tenho um amigo lá, Arthur, mas não sei o que está acontecendo lá.

Você não vai ficar muito cansado se jogar a Copa América?
Eu quero jogar, eu sou um soldado.

E sobre Hazard?
É muito bom, dos jogadores que mais me surpreenderam, tem algo que ninguém tem, pensa à frente do resto e tem muito a nos dar.


O que você acha de Casillas estar presente nas eleições da Federação?
Eu o tive como parceiro e ele é uma ótima pessoa. Desejo-lhe toda a sorte do mundo.

Quem é o jogador que mais te impressionou?
Marcelo e Hazard. No Brasil, Coutinho, Neymar, Vinicius, Rodrygo. Jogo no melhor time e no melhor time do mundo.

Por que você escolheu (o número) 14?
Por Guti e Xabi Alonso.

Você ainda sente falta de Cristiano?
Como não podemos sentir falta de um jogador como Cristiano? Ele é um ótimo jogador.

Vinicius terminará triunfando no Real Madrid?
Sem dúvida. É um ótimo jogador e não temos que dar tanta responsabilidade a ele. O ano passado foi o melhor time com Benzema.

E você vê o Odegaard já em Madri?
Madri sempre acreditou nele e está tendo uma ótima temporada. Eu tenho que parabenizá-lo porque ele está fazendo um ano incrível, mas não devo dizer se no próximo ano ele terá que jogar em Madri.

Siga o Lance! no Google News