Questionado sobre desfalques do Real Madrid, Ancelotti dá resposta surpreendente
Para o técnico, excesso de jogadores no departamento médico pode servir como motivação para o elenco
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Carlo Ancelotti pegou a todos os repórteres de surpresa durante a entrevista coletiva pré-jogo de RB Leipzig x Real Madrid, pelas oitavas de final da UEFA Champions League. Questionado sobre o impacto que os desfalques por lesão poderiam ter em sua equipe, o italiano afirmou que tal fato poderia servir como motivação para todo o elenco.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Isso é algo que pode nos motivar. Bellingham é um jogador importante para nós, assim como Cortois, como Militão... Jogar sem Bellingham é difícil, claro, mas temos (Brahim) Diaz e outros jogadores que podem substituí-lo - afirmou o técnico.
Além dos jogadores citados pelo técnico, também ficam de fora do confronto eliminatório os zagueiros Alaba e Rüdiger. Nacho, outro defensor, sente dores na coxa e ainda é dúvida para o confronto.
Vale destacar que as contusões têm sido uma constante durante toda a temporada do Real Madrid. Ancelotti, no entanto, não reclamou das dificuldades e buscou soluções dentro do próprio elenco: a utilização do francês Tchouaméni improvisado como zagueiro é um exemplo disso. De modo geral, a aposta do italiano deu certo: os merengues perderam apenas dois de 34 jogos na atual temporada.
Com retrospecto tão favorável, o time espanhol é considerado um dos grandes favoritos à conquista da Champions. Toni Kroos, meia alemão que também concedeu entrevista na véspera do jogo, não rejeita o rótulo, mas também faz questão de manter os pés no chão sobre uma possível conquista.
- Não sei se somos os favoritos, mas estamos em uma boa posição para conquistar o título. Porém, como vimos em anos anteriores, basta um dia ruim para ser eliminado. É um título difícil de vencer.
O duelo de ida entre RB Leipzig e Real Madrid, pelas oitavas de final da UEFA Champions League, acontece nesta terça-feira (13), às 17h (hora de Brasília), na Red Bull Arena, na cidade de Leipzig (Alemanha).
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias