Questionado sobre rendimento na Itália, Verratti se compara a Messi
Criticado por ter desempenho ruim na Azzurra e positivo no PSG, o volante se defendeu dizendo que "ninguém, inclusive o Messi, joga do mesmo modo" em clube e seleção
A Itália venceu a Polônia, por 1 a 0 e respirou na Liga das Nações. O lateral da Fiorentina, Biraghi, marcou o gol da vitória nos acréscimos. Incontestável no PSG, o volante Verratti não teve boa atuação e foi criticado. Questionado sobre a diferença de rendimento no clube e na seleção, o italiano se comparou a Messi.
- Fazia tempo que não ganhávamos e estamos felizes pelo jogo, sobretudo pelo resultado. A diferença de rendimento entre clube e seleção? Ninguém, inclusive o Messi, joga do mesmo modo. Não entendo a polêmica - disse Verrati para a 'Rai Sport'
Abaixo, a comemoração do gol da Itália, no último minuto, de Mancini, Bernardeschi e Verratti:
Bernardeschi & Mancini 😂😂😂pic.twitter.com/MWVjh2PArH
— ItalianFootballTV (@IFTVofficial) 14 de outubro de 2018
Contra a Polônia, o treinador Roberto Mancini escalou o meio de campo com Jorginho, outro grande meia que tem se destacado nesse início de temporada, com a camisa do Chelsea e a jovem revelação do Cagliari, Barella. Verratti completou o setor.
No PSG, Verratti já participou de 246 jogos, marcou oito gols e deu 44 assistências. O próximo jogo da Itália é contra Portugal, no Giuseppe Meazza, no dia 17/11. Caso vença, a Itália assume a liderança do grupo 3.