Rafinha brilha, Messi retorna e Barcelona goleia no Espanhol
De volta, argentino marcou um gol na vitória por 4 a 0 diante do La Coruña, neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Espanhol
Messi retornou de lesão, fez a sua parte, mas foi Rafinha o nome da goleada do Barcelona contra o Deportivo La Coruña, neste sábado, pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol. No Camp Nou, a equipe catalã aplicou 4 a 0, com dois gols do meia brasileiro, um do camisa 10 e outro de Suárez. Neymar, apesar de não deixar a sua marca, deu duas assistências.
Com o triunfo, o Barça agora soma 16 pontos e chega à segunda colocação de forma provisória. O Sevilla, que bateu mais cedo o Leganés, é o líder, com um ponto a mais.
O JOGO
Com Turán no lugar de Messi no time titular, o Barcelona não teve dificuldades para impôr seu ritmo de jogo. Logo no início, com tranquilidade, Rafinha abriu o placar, depois de jogada de Suárez. Em seguida, o camisa 12 mostrou oportunismo e escorou para a rede depois de um rebote do goleiro Lux.
Na segunda etapa, Messi entrou, Luis Enrique recuou Turán e o panorama se manteve: apenas o time da casa atacava. O volume de jogo estrondoso e Neymar ainda mais inspirado levaram o Barcelona a marcar mais duas vezes. Messi e Suárez fizeram, depois de passes do atacante brasileiro - levando o trio MSN a 99 gols na temporada.
Na reta final, enquanto Ter Stegen não levava susto algum, Neymar levou uma cotovelada de Laure, que foi expulso na hora. Paco Alcácer, que entrou no lugar de Suárez, perdeu três ótimas chances e a oportunidade de aumentar o eco da goleada.
Agora, o Barcelona volta suas atenções para a Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, os blaugranas recebem o Manchester City, pelo Grupo C. O La Coruña, por sua vez, visita o Celta, no próximo domingo, pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol.
Real e Atlético ainda entram em campo
Para terminar a rodada na segunda posição, o Barcelona terá que secar os rivais Atlético e Real Madrid, ambos com 15 pontos e na terceira e quarta colocações, respectivamente. O primeiro recebe logo mais o Granada, enquanto os merengues visitam o Betis, também neste sábado.