Rafinha pode sair do Barcelona e atuar no futebol italiano
Campeão olímpico na Rio-2016 está na mira do Milan, segundo jornalista italiano
Rafinha Alcântara pode trocar a Espanha pela Itália. Nesta quarta-feira, o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, especialista em transferências europeias, afirmou que o meio-campista está na mira do Milan, que busca alternativas diante da possível saída de Niang para o Spartak Moscou.
De acordo com a imprensa catalã, Rafinha não deve ter muito espaço com o técnico Ernesto Valverde, contratado recentemente junto ao Athletic Bilbao. O camisa 12 tem vínculo até junho de 2020 com o Barcelona e, atualmente, está avaliado em 15 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões).
Na atual temporada, Rafinha, que se recupera de uma lesão no joelho, ainda não entrou em campo. Aos 24 anos, o campeão olímpico na Rio-2016 não joga há quatro meses. No Milan, que tem se reforçado com jovens, pode vir a ter mais chances visando a Copa do Mundo de 2018.
No sábado último, Rafinha postou um vídeo enigmático em seu Twitter. Nas imagens, o atleta aparece correndo em uma esteira ergométrica, exibindo seu processo de recuperação, e um emoji de boca fechada, silêncio, na legenda.
— Rafinha Alcantara (@Rafinha) 19 de agosto de 2017