Não foi fácil, mas o Atlético de Madrid venceu, fora de casa, o Rayo Vallecano, por 1 a 0. Griezmann foi o autor do único gol da partida (o 12º no Espanhol) e se tornou o quinto maior artilheiro da história do clube. A vitória faz com que o Atleti recupere a segunda posição (47 pontos) e ultrapasse o Real Madrid na tabela (45). Os Colchoneros criaram pouco e exibiram um futebol abaixo do seu nível, com a equipe da casa criando mais chances e ameaçando com mais constância.
Pouca efetividade
O Atlético de Madrid começou a partida mais conservador, com poucas investidas no ataque e Morata apagado. Jogando em casa, o Rayo Vallecano se arriscava um pouco mais e Raul de Tomás teve boa oportunidade, mas parou nas mãos de Oblak. O atacante do Rayo é o jogador que mais marcou gols (oito), atuando em casa, no Espanhol, nesta temporada e trazia perigo ao Atleti.
Sem chances
Raul de Tomás continuava criando jogadas e incomodando o Atleti, cujo meio errava muitos passes e proporcionava chances ao rival. Na melhor chance dos Colchoneros no primeiro tempo, Filipe Luís cruzou, após jogada ensaiada, mas ninguém conseguiu completar dentro da área.
Nada mudou
Diego Simeonte tirou Vitolo e Correa e colocou Diego Costa e Lemar, para tentar renovar o fôlego do ataque. As medidas, porém, não sanaram os problemas da equipe e o Rayo continuou mais efetivo, com Raul de Tomás levando cada vez mais perigo.
Salvo pelo carrasco
O Atleti criava pouco e sofria pressão. Em jogada despretensiosa, Morata ajeitou para Griezmann, após cruzamento de Filipe Luís e Griezmann empurrou para o gol (confira abaixo). Esse foi o oitavo gol do francês em seis jogos seguidos contra o Rayo Vallecano. O Rayo quase empatou no fim, mas Oblak com uma linda defesa garantiu a vitória.
Agenda
Na próxima rodada, o Atlético de Madrid recebe o Villarreal, no próximo domingo (24/02), às 12h15. O Rayo Vallecano, por sua vez, entra em campo no sábado (23/02), fora de casa, contra o Getafe, às 09h.