Neste sábado, às 15h (horário de Brasília), RB Leipzig e Eintracht Frankfurt se enfrentam no Olympistadion, em Berlim, pela grande decisão da Copa da Alemanha. Os Touros são os atuais campeões e venceram seu único título na temporada 2021-22, e enfrentam as Águias, que já têm cinco em sua história e não vencem a competição desde 2017-18.
+ Veja como terminou a classificação da Bundesliga
CRESCIMENTO RECENTE
O Leipzig, fundado em maio de 2009, teve uma subida de nível meteórica com o aporte da marca Red Bull e conseguiu seu primeiro título no alto escalão em 2021-22. E foi a própria Copa da Alemanha, quando a equipe superou o Freiburg nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal e uma prorrogação sem gols. Para chegar à final, os Touros venceram seus adversários de forma contundente: 8 a 0 sobre o Teutonia Ottensen, da quarta divisão alemã; 4 a 0 sobre o Hamburgo, 3 a 1 sobre o Hoffenheim, 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund e um surpreendente 5 a 1 sobre o Freiburg na semifinal, sem espaço para a vingança da final anterior.
+ Camisas dos campeões europeus de 2023 a partir de R$59,90. Garanta a sua!
TEMPO DE VOLTAR
O Eintracht Frankfurt, por sua vez, não conquista a competição desde a temporada 2017-18, quando superou o Bayern por 3 a 1. São cinco anos de jejum, sem nem mesmo alcançar o duelo final. Porém, na competição, tem vantagem sobre os Touros: no único duelo direto, venceu em fevereiro de 2020 por 3 a 1 na fase de oitavas de final. O caminho até a decisão para a Diva Caprichosa foi menos goleador do que o de seus rivais. Venceu o Magdeburg por 4 a 0, o Stuttgarter Kickers por 2 a 0, sofreu para virar sobre o Darmstadt por 4 a 2, superou o Union Berlin por 2 a 0 e eliminou o Stuttgart na semi por 3 a 2, novamente de virada.
FICHA TÉCNICA:
RB Leipzig x Eintracht Frankfurt
Data e horário: sábado, 03/06/2023, às 15h (horário de Brasília)
Local: Olympistadion, em Berlim (ALE)
Onde assistir: ESPN e Star+
Arbitragem: Daniel Siebert (árbitro), Jan Seidel e Rafael Foltyn (auxiliares), Daniel Schlager (quarto árbitro), Marco Fritz e Dominik Schaal (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
RB LEIPZIG (Técnico: Marco Rose)
Janis Blaswich; Mohamed Simakan, Willi Orbán, Lukas Klostermann e Marcel Halstenberg; Konrad Laimer e Amadou Haidara; Dominik Szoboszlai e Dani Olmo; Christopher Nkunku e Timo Werner
Desfalques: André Silva e Peter Gulácsi (lesionados); Josko Gvardiol (suspenso)
EINTRACHT FRANKFURT (Técnico: Oliver Glasner)
Kevin Trapp; Tuta, Makoto Hasebe e Obite Ndicka; Aurélio Buta, Sebastian Rode, Djibril Sow e Christopher Lenz; Jesper Lindstrom e Mario Gotze; Randal Kolo Muani
Desfalques: Lucas Alario e Hrvoje Smolcic (lesionados)