Real ‘arranja desculpa’ e final da Copa do Rei não será no Bernabéu
Cantor norte-americano Bruce Springsteen confirmou show no estádio na data da decisão
Após Zinedine Zidane abrir as portas do Santiago Bernabéu para a final da Copa do Rei entre Barcelona e Sevilla, o Real Madrid arranjou a desculpa que precisava para impedir a decisão no estádio. O cantor norte-americano Bruce Springsteen confirmou as datas dos shows que fará na Espanha e um deles será na arena merengue, exatamente no dia do confronto entre catalães e andaluzes.
O artista vai tocar no Bernabéu justamente no dia 21 de maio, data do jogo, caso o Sevilla não esteja na final da Liga Europa, marcada para o dia 18 daquele mês. Caso os espanhóis disputem o troféu do torneio continental, a Copa do Rei teria sua derradeira partida no dia 22. De qualquer forma, o estádio do Real não estaria pronto para o duelo.
Outro possível palco da decisão da Copa do Rei, o Vicente Calderón, que pertence ao Atlético, também pode acabar vetado. Por questões de segurança, a prefeitura de Madri pode impedir que dois grandes eventos aconteçam no mesmo dia.
Na temporada passada, o Real novamente não cedeu o seu estádio para a final da Copa do Rei. Na ocasião, Barcelona e Athletic Bilbao tiveram que atuar no Camp Nou, casa dos catalães.