Real escala jogador indevido e pode ser eliminado da Copa do Rei

Cheryshev trazia suspensão de sua época no Villarreal, mas foi para o jogo e até fez gol

imagem cameraCheryshev comemora o seu gol contra o Cádiz (Foto: Cristina Quicler/AFP)
Avatar
Lance!
Cádiz (ESP)
Dia 02/12/2015
20:06
Atualizado em 02/12/2015
20:42
Compartilhar

O Real Madrid faz sua estreia na Copa do Rei desta temporada nesta quarta-feira contra o Cádiz, e pode ser eliminado antes mesmo do jogo da volta. O meia Cheryshev foi escalado de forma indevida, e caso o clube andaluz resolva denunciar a situação, já vai estar classificado automaticamente para as oitavas de final da competição.

De acordo como artigo 76 do regulamento da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Cheryshev não tinha condições de jogo, conforme diversos jornais do país já repercutem. Na temporada passada, o russo estava emprestado para o Villarreal. Na partida da volta da semifinal contra o Barcelona, em que o seu time perdeu por 3 a 1 e foi eliminado, ele levou cartão amarelo, e foi o seu terceiro no torneio.

Ainda com o jogo em andamento, Manuel Vizcaíno, presidente do Cádiz, disse que vai fazer a sua parte e denunciar o caso à RFEF.

- A informação nos chegou no meio do jogo e todos estão aqui. O Real Madrid tem representantes aqui. Eu só digo que farei o que puder ser feito para o melhor ao Cádiz. Agora mesmo não tenho a informação suficiente, nem as pessoas que estão ao meu lado. Se há escalação indevida, não há dúvida de que denunciaremos - disse à Rádio Marca.

Apesar de ter saído do Submarino Amarelo, a punição continuou com ele, e deveria cumprir no primeiro jogo pelo torneio em seu novo clube. Porém, o Real Madrid não foi atento e escalou o jogador, que inclusive fez o único gol da partida até o intervalo. 

Já aconteceu um caso deste nesta edição da Copa do Rei. O Osasuna escalou Unai de forma indevida, e mesmo tendo vencido o Mirandés dentro de campo por 2 a 1, foi eliminado do torneio.
*Atualizado às 20h42 (de Brasília)

Siga o Lance! no Google News