Além da contratação de Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, o Real Madrid espera convencer Kylian Mbappé, atacante do PSG, para se juntar ao elenco na próxima temporada, segundo o "The Telegraph". Internamente, os dirigentes discutem a chegada dos dois jogadores, o que representaria um recorde de gastos do clube em uma janela de transferências.
Em 2021, o clube merengue fez uma oferta no valor de 180 milhões de euros (R$ 977 milhões) pela contratação do camisa 7 do Paris Saint-Germain, mas os franceses recusaram a investida. O atacante acabou renovando seu contrato com o clube de Nasser Al-Khelaifi até 2024, com a opção de estender o vínculo por mais um ano, o que não caiu bem no Santiago Bernabéu.
Com isso, Mbappé poderia deixar o PSG sem custos na próxima temporada, o que é um fator que pressiona o clube francês a aceitar uma oferta caso o jogador também demonstre vontade em deixar a equipe. No entanto, o clube do Parque dos Príncipes está disposto a fazer de tudo pela permanência de seu astro, principalmente por conta da reformulação que deve acontecer na próxima janela de transferências. O argentino Lionel Messi, ao que tudo indica, não vai permanecer em Paris em 2023/24.
Na atual temporada, Mbappé foi alvo de tensões com Neymar, mas também com o próprio clube ao criticar publicamente uma campanha de venda de ingressos do Paris Saint-Germain para 2023/2024. Enquanto isso, o Real Madrid sonha em montar uma nova geração dos Galácticos, como no início do século XXI.