Real Madrid anuncia saída de Casillas após 25 anos no clube merengue
- Matéria
- Mais Notícias
O Real Madrid anunciou neste sábado a saída do goleiro Iker Casillas do clube após 25 anos. Os Merengues emitiram um comunicado oficial informando terem chegado a um acordo com o Porto para ceder o jogador. O capitão vai ficar no time português por duas temporadas, com opção de renovação por mais um. A apresentação aos Dragões deve ocorrer nos próximos dias.
- Para o Real Madrid, hoje é um dia, sobretudo, de agradecimento e reconhecimento. Não se vai um dos melhores goleiros do nosso clube. Hoje deixa esse time e inicia uma nova etapa futebolística o melhor goleiro da história do Real Madrid e da história do futebol espanhol - escreveu o clube merengue no comunicado.
Com 17 anos como profissional do clube e 725 partidas oficiais pelo clube merengue, o arqueiro deve acertar com o Porto, com salário de dez milhões de euros por ano (aproximadamente R$ 35,5 milhões), podendo chegar aos 12,5 milhões de euros em seu terceiro ano no clube (cerca de R$ 44 milhões). O Real Madrid será o responsável pelo pagamento de parte dos valores.
Casillas defende o Real desde o início da carreira e estreou profissionalmente na temporada 1998/1999. Ele é um verdadeiro papa-títulos pelo time merengue, faturando cinco Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, três Liga dos Campeões, quatro Supercopas da Espanha, dois Mundiais de Clubes, além de uma Copa do Mundo e duas Eurocopas pela Espanha.
Para a vaga deixada por Casillas, o Real Madrid busca a contratação do espanhol De Gea. A negociação com o Manchester United está em andamento, mas não será finalizada com facilidade.
VEJA O COMUNICADO OFICIAL
"Para o Real Madrid, hoje é um dia, sobretudo, de agradecimento e reconhecimento. Não se vai um dos melhores goleiros do nosso clube. Hoje deixa esse time e inicia uma nova etapa futebolística o melhor goleiro da história do Real Madrid e da história do futebol espanhol.
Há por tanto nesse adeus milhões de sensações e uma memória carregada de esperanças, de ilusões, de sacrifícios, de esforço e de triunfos históricos. Iker Casillas fez com que nosso escudo seja ainda maior. Ele foi o nosso capitão e aqui se tornou uma lenda desde que chegou sendo uma criança com apenas nove anos de idade.
Somos um clube de 113 anos e Casillas defendeu nossa camisa em 25 desses anos. Durante esse tempo Iker conseguiu se converter numa das nossas grandes referências e ganhou o respeito, afeto, admiração e carinho dos torcedores além das cores e sentimentos.
Três Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, dois Mundiais, duas Supercopas da Europa, cinco Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei e quatro Supercopas da Espanha com o Real Madrid, e uma Copa do Mundo e duas Eurocopas com a seleção espanhola são uma parte de seu legado, mas há muito mais. Troféu Zamora, Troféu Bravo e cinco vezes o prêmio de melhor goleiro do mundo. É, além disso, o detentor do Prêmio Príncipe de Asturias dos Esportes.
A lista completa é impressionante e interminável, mas, sobretudo, é um orgulho e uma honra para os madridistas. Iker vai, mas seu exemplo permanece. Seu comportamento durante os 725 jogos disputados com nossa camiseta o caminho aos que sonham em formar parte deste time.
Obrigado, Iker, por tudo o que você fez. Obrigado por ser um símbolo do melhor de nossa história. Você vai, mas não esqueceremos que você pertence para sempre no coração do Real Madrid".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias