Atlético assusta, Real segura placar e se garante na final da Champions
Esta foi a despedida do Estádio Vicente Calderón em partidas da Liga dos Campeões; Colchoneros mudam de casa na próxima temporada
O Atlético de Madrid tirou a invencibilidade do Real Madrid na Liga dos Campeões, venceu por 2 a 1 em casa, mas não conseguiu fazer o difícil resultado que precisava e acabou vendo o rival se classificar para a decisão da competição europeia. O primeiro jogo havia sido 3 a 0 para os merengues, no Santiago Bernabéu.
Este foi o último jogo da história da Liga dos Campeões no Vicente Calderón. A partir da próxima temporada o Atletico passará a mandar seus jogos em uma nova casa. O clube comprou o antigo Estádio Olímpico da capital espanhola.
Agora, o Real enfrentará a Juventus, que passou pelo Monaco com autoridade na outra semifinal da competição. A Juve, inclusive, chega vivendo ótima fase na temporada. A final será no dia 3 de junho, um sábado, em Cardiff, no País de Gales.
O JOGO
O Atlético começou a partida em ritmo frenético e o clima ficou quente em campo, com reclamações e faltas para os dois lados. Os Colchoneros criaram mais, pressionaram e, em ritmo forte, marcaram o primeiro já no terceiro ataque que tentaram.
Aos 11 minutos, Koke cobrou escanteio da direita, Saúl ganhou a disputa e cabeceou forte. Pouco depois, aos 15, Torres sofreu falta na área e o juiz assinalou a penalidade. Griezmann foi para a cobrança, bateu mal, mas marcou. Depois disso, o time de Diego Simeone diminuiu o ritmo.
O resultado da postura mais devagar aconteceu aos 41, quando o Real acabou com a sensação de tranquilidade dos donos da casa. Após bela jogada de Benzema pela esquerda, passando por três defensores. Ele rolou para trás e Kroos bateu, Oblak fez grande defesa, mas viu Isco chegar no rebote para marcar.
DC: @Atleti 2-1 #RealMadrid (Saúl 12', Griezmann 16' (p); @isco_alarcon 42') (2-4 agg.)#RMUCL #HalaMadrid pic.twitter.com/UWx9fcGzYK
— Real Madrid C. F. (@realmadrid) May 10, 2017
No segundo tempo, o Real voltou para o campo mais organizado e lúcido, administrando bem a vantagem para não se complicar no duelo. Os madrilenhos ainda tiveram um gol anulado aos 24, enquanto Keylor Navas salvava todas as bolas do outro lado.
Sob uma chuva forte e com os cantos altos da torcida mandante, que mesmo sendo eliminada fazia um show, o Atlético de Madrid lutou, mas se despediu do Calderón sem marcar mais gols.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRID 2X1 REAL MADRID
DATA/HORA: 10/05/2017, às 15h45 (de Brasília)
LOCAL: Vicente Calderón, em Madri (ESP)
ÁRBITRO: Cüneyt Çakır (TUR)
GOLS: Saúl Ñíguez (11'/1ºT), Griezmann (15'/1ºT), Isco (41'/1ºT)
CARTÕES AMARELOS: Danilo e Sergio Ramos (REAL), Savic, Godín, Gabi e Correa (ATL)
CARTÕES VERMELHOS: -
ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Gimenez (Thomas - 10'/2ºT), Godin, Savic e Filipe Luís; Gabi, Saul, Koke (Ángel Correa - 30'/2ºT), Carrasco; Griezmann e Torres (Gameiro - 10'/2ºT). Técnico: Diego Simeone.
REAL MADRID: Navas; Danilo, Varane, Ramos e Marcelo; Casemiro (Lucas Vázquez - 31'/2ºT), Kroos e Modric; Isco (Morata - 42'/2ºT), Cristiano Ronaldo e Benzema (Asensio - 31'/2ºT). Técnico: Zinedine Zidane.